Esporte

Coelho passa mais tempo no DM do que atuando

Imagem Coelho passa mais tempo no DM do que atuando
Estatísticas comprovam histórico de lesões do lateral Coelho no Bahia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/05/2012, às 21h38   Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

As estatísticas são claras com relação as contusões do lateral Coelho, do Bahia. Para se ter uma ideia, o atleta ficou de fora de 18 das 28 partidas que o tricolor disputou em 2012, mesmo assim, em três oportunidades saiu de campo por lesão muscular. Em apenas sete jogos ele atuou os 90 minutos.


Diante desses dados, fica mais do que evidente que o técnico Paulo Roberto Falcão errou ao deixar o lateral Madson de fora da relação dos reservas na partida contra o Conquista neste domingo (29), em Pituaçu.

Indagado na entrevista coletiva após a partida pelo repórter Márcio Martins sobre as sucessivas lesões de Coelho, o treinador retrucou: “É sua opinião, não é a minha”. Os números mostram que o assunto não poderia ser tratado como uma mera opinião divergente e sim de ter nas mãos as estatísticas de cada jogador, uma obrigação da comissão técnica do Bahia. Falcão conta com três assistentes técnicos e nenhum deles alertou sobre a probabilidade de Coelho deixar o campo lesionado tendo em vista o histórico negativo de lesões. Foi justamente o que ocorreu: O lateral foi substituído com menos de 20 minutos de bola rolando. Pior: por um atleta improvisado, pois não havia um lateral direito no banco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp