Esporte

Finalistas de Estaduais, Vitória e Botafogo duelam na Copa do Brasil

Imagem Finalistas de Estaduais, Vitória e Botafogo duelam na Copa do Brasil
Rubro negro precisa garantir vantagem em partida dentro de casa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/05/2012, às 15h38   Redação Bocão News



Três dias depois de conquistar o título da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, o Botafogo volta a campo, desta vez pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), o Glorioso visita o Vitória no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador.

Apesar da invencibilidade na temporada, por essa competição o time carioca está longe de encantar: sofreu para eliminar o Treze-PB, nos pênaltis, na primeira fase e depois passou pelo Guarani com um morno empate sem gols no Rio de Janeiro.

O Rubro-Negro, por sua vez, está animado por ter chegado à final do Campeonato Baiano e também por ter conseguido a classificação de maneira histórica na etapa anterior da Copa do Brasil. Após estar perdendo em casa para o ABC-RN por 2 a 0, o Vitória chegou à virada por 3 a 2 e se credenciou a enfrentar os botafoguenses.

Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo, não quis antecipar a escalação da equipe, que tem vários desfalques. Ficam de fora o goleiro Jéfferson, com dores no braço, o volante Renato, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, os meias Andrezinho, vetado por conta de uma lesão na coxa esquerda, e Fellype Gabriel, que se submeteu a uma punção por conta de um inchaço no joelho direito, além do atacante Loco Abreu, com dores na coxa esquerda.

No gol Renan será o escolhido, enquanto o meio-de-campo terá novidades como o volante Jadson e o meia Felipe Menezes. O ataque contará com o argentino Herrera.
Pelo lado do Vitória, Paulo César Carpegiani, que tinha aceitado dirigir o time, recuou alegando problemas familiares. Assim, Ricardo Silva segue no comando do Rubro-Negro. Ele entende que sua equipe, mesmo precisando do triunfo, terá que ser cauteloso.

"Vamos precisar fazer o resultado nesta partida de ida, mas sabemos que isso não será nada fácil. Não podemos nos lançar com tudo para frente, pois o Botafogo tem no contra-ataque uma arma muito forte. Vamos ter que ser ofensivos, mas com a reaponsabilidade de quem sabem que não pode sofrer gols dentro de casa de nenhuma maneira", afirmou o treinador do Vitória.

Para este jogo, Ricardo Silva segue sem poder contar com o lateral direito Romário, com o zagueiro Gabriel e com o meia Marquinhos, todos entregues ao departamento médico. Dessa maneira, ele vai manter a base que derrotou o Feirense por 3 a 1 no domingo e garantiu vaga na final do Campeonato Baiano.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA X BOTAFOGO

Local: Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador (BA)
Data: 2 de maio de 2012 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Marcelo Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Rafael Alves (RS)

VITÓRIA: Renan, Léo, Victor Ramos, Rodrigo Costa e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Geovanni; Rildo e Neto Baiano
Técnico: Ricardo Silva

BOTAFOGO: Renan, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Jadson, Felipe Menezes, Maicosuel e Elkeson; Herrera
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp