Esporte

Presidente da FBF revela preferência da Ceaf por árbitros de fora

Publicado em 04/05/2012, às 09h00   Redação Galáticos Online



Nas próximas horas, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgará o trio de arbitragem que apitará o BaVi do próximo domingo (6), no Barradão. Porém, em entrevista exclusiva à Equipe dos Galáticos, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, antecipou que os árbitros escolhidos têm grande chances de vir de fora da Bahia.

Segundo o dirigente, a Comissão Estadual de Árbitros (Ceaf-BA) já apresentou seu voto. "Na reunião da comissão houve um consenso para que seja árbitro de fora, foram três votos contra um. Mas, mesmo assim, ainda estou analisando. Estamos à vontade e tranquilos para dar um veredicto final", disse.

De acordo com o mandatário, a entidade analisou uma série de fatores para a decisão, que ainda não foi anunciada. "A preocupação nossa é que cada um vá para dentro de campo sem se preocupar com a arbitragem. Por isso, a comissão de árbitros se reuniu e discutiu todos os detalhes que aconteceram nos 136 jogos só com árbitros nossos".

Já sobre os boatos de que o gaúcho Leandro Vuaden (FIFA/RS), que apitou o jogo entre Vitória e Botafogo nesta quarta, já ficaria em Salvador para comandar o clássico, Rodrigues reafirmou que a FBF só escolhe os árbitros por sorteio. "Desde 2003 a federação faz sorteio atendendo o que a lei determina".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp