Esporte

Torcedores do Vitória são detidos no Centro

Imagem Torcedores do Vitória são detidos no Centro
Acusados estavam armados com paus e pedras para um possível confronto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/05/2012, às 13h03   Redação Bocão News



Cerca de dez torcedores do Vitória foram detidos no início da tarde deste domingo (06) na Travessa Marquês de Barbacena, bairro da Saúde, no Centro de Salvador. Segundo informações da policia, os acusados estavam armados com paus e pedras para um possível confronto com torcedores do Bahia.

Os suspeitos foram encaminhados para a 1ª Delegacia Territorial (DT), no Complexo de delegacia dos Barris. Os torcedores deverão ser liberados após o fim da partida entre Bahia e Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador.

Efetivo para o BaVi

De acordo com a polícia militar, 956 policiais e bombeiros militares estão distribuídos nas áreas interna e externa do estádio. Os agentes realizam abordagens pessoais nos portões de acesso, intensificação do policiamento nos principais corredores de tráfego, pontos de ônibus e estações de transbordo, além das escoltas das torcidas organizadas até o estádio.

São 46 policiais a mais (5%) em relação ao último duelo, disputado na Toca do Leão, no dia 18 de março. Ainda segundo a PM, o policiamento tem o apoio do Batalhão de Choque, Policiamento Montado, Esquadrão de Motociclistas Águia, Corpo de Bombeiros, Rondesp e o Grupamento Aéreo da PM (Graer).

Outra medida adotado é o trânsito no entorno do estádio que foi fechado às 12h30. Os portões do Barradão  foram abertos às 13h. Na saída, depois do jogo, a torcida do Bahia deve esperar no mínimo 40 minutos para sair. Por ter se classificado em primeiro lugar, com nove pontos a mais que o Vitória, o Bahia tem a vantagem de poder empatar os dois jogos e ainda assim se sagrar campeão.


Foto: Ilustrativa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp