Esporte

Secretaria de Justiça recebe visita de paratletas

Publicado em 08/05/2012, às 07h26   Redação Bocão News



Representantes da Associação de Atletas Baianos com Necessidades Especiais, AABANE, estiveram reunidos, na manhã desta segunda feira (07), com o secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, e o superintendente dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Alexandre Baroni.

Agenor Gordilho Neto, membro do conselho do Esporte Clube Vitória, acompanhou os paratletas Osmar de Freitas, Presidente da AABANE e Antônio Jorge Alves, e o preparador esportivo Rogério Pinheiro. “Essa turma já participou de campeonatos de basquete em cadeiras de rodas no Brasil inteiro. O sonho deles é trazer para a Bahia o Campeonato de Basquete Regional do Nordeste”, disse Gordilho, lembrando que Salvador nunca sediou um campeonato de basquete da categoria.

“Nós já tivemos apoio dessa Secretaria há algum tempo. Atualmente, além de organizar um campeonato em Salvador, nós gostaríamos das cadeiras de rodas para treinamento ”, disse Antônio Jorge, um dos responsáveis pela Praça Bahia Sol , em Ondina, a primeira praça esportiva de Salvador demarcada para o uso de paratletas deficientes .
Segundo o Superintendente Alexandre Baroni, é necessário avaliar o projeto antes de qualquer articulação, mas “existem várias possibilidades de parceria para realizar o evento”.

O presidente da AABANE, Osmar Nascimento, disse que a reunião era para promover mais uma ação de cidadania e inclusão social do cidadão com deficiência. “Vários estados do Nordeste já sediaram o campeonato. Agora é a vez da Bahia”, disse Osmar, afirmando que estudantes das escolas públicas serão convidados para assistir aos jogos.

“Nós vamos tentar fazer o que for possível para que o campeonato aconteça na Bahia. Ainda esta semana, vamos conversar com a SUDESB e tentar encontrar outras instituições que possam ser parceiras desse projeto”, disse o secretário Almiro Sena, parabenizando os atletas e afirmando o seu compromisso em promover ações que protejam os direitos de todos os cidadãos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp