Esporte

Bahia divulga lista de sócios

Gilberto Júnior
Marcelo Guimarães também convocou torcedores a atualizar dados cadastrais  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior

Publicado em 10/05/2012, às 08h12   Guilherme Vasconcelos


FacebookTwitterWhatsApp


Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (09) na sala de imprensa do Fazendão, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, ao lado do presidente do Conselho Deliberativo, Ruy Accioly, e do vice-presidente social, Jackson Picanço, anunciou a divulgação da lista de sócios patrimoniais do clube. Os nomes dos cerca de 17 mil filiados que se cadastraram desde 1968 já estão disponíveis no site oficial do Bahia.

Segundo a diretoria, a publicação dos nomes é, junto com a reforma do estatuto, um das etapas necessárias para instaurar eleições diretas para a presidência do clube, promessa de campanha de Marcelo Guimarães. “Fui afastado duas vezes e uma das alegações da Justiça era que a diretoria não havia divulgado a lista de sócios. Não temos obrigação de fazer essa divulgação. Mas quero cumprir a promessa e mostrar que o Bahia é um clube aberto e democrático”, justificou.



Marcelo Guimarães também  convocou os torcedores que estão com cadastrados defasados a ir à sede de praia do clube, na avenida Otávio Mangabeira, na Boca do Rio, para atualizar os dados e voltar a ter acesso aos benefícios previstos no estatuto, que anula o vínculo dos associados inadimplentes há mais de seis meses. Para atrair os que ainda não são sócios, o mandatário tricolor prometeu que a partir de amanhã será possível pagar as mensalidades com cartão de crédito. Mas o principal benefício será mesmo a possibilidade de votar para presidente nas próximas eleições. “A maior vantagem é poder votar quando o estatuto for reformado, o que deve acontecer em breve”, garantiu.

Jogadores – Questionado sobre a possibilidade de o meia Lulinha se transferir para a Portuguesa ao final do Campeonato Baiano, como admitiu o gestor de futebol, Paulo Angione, o mandatário tricolor afirmou que o Corinthians, clube ao qual o atleta está vinculado, ainda não comunicou nada ao Bahia. “Há uma cláusula no contrato que permite que ele saia caso haja negociação. Mas por enquanto não tem nada. Eles também precisam convencer o Lulinha a sair, o que eu acho difícil”, revelou.

Afastado temporariamente do São Paulo por deficiência técnica, o zagueiro Paulo Miranda, ex-atleta do Bahia, pode reforçar o elenco tricolor para o Campeonato Brasileiro. “Temos interesse e entramos em contato com o São Paulo. Mas estamos focados na Copa do Brasil e na final do baiano. Contratações e renovações de contrato só serão resolvidas a partir de segunda-feira”, finalizou.

Foto: Gilberto Júnior//Bocão News
Nota originalmente publicada às 17h45 do dia 9


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp