Esporte

PM fiscaliza ação de cambistas em Pituaçu

Imagem PM fiscaliza ação de cambistas em Pituaçu
Todos os ingressos para a final do Baiano foram vendidos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/05/2012, às 17h21   Thiego Souza



Todos os 32.157 ingressos para a final do campeonato baiano foram comercializados em menos de quatro horas, porém isso não significa que o todos que compraram ingressos estejam nas dependências do estádio de Pituaçu.

Infelizmente, muitas pessoas adquiriram os ingressos para revender com um valor mais caro, sendo estes os famosos e proibidos cambistas, que devem cobrar cerca de R$ 50 por um ingresso.

Sabendo da ação dos cambistas o Major Henrique garante que haverá fiscalização para evitar esta pratica ilegal. “A Policia Militar sempre vai estar fiscalizando. Já estamos fazendo isso com as fiscalizações diárias e no dia do jogo desde as 7h da manhã estaremos atentos”, garantiu ao Galáticos Online.

O Major Henrique Melo explicou como é configurada uma pratica considerada ilegal. “Para se configurar um crime no artigo 41-F do estatuto do Torcedor (Vender ingressos de evento esportivo, por preço superior ao estampado no bilhete: (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010) tem que ser flagrado vendendo ingresso a um preço superior ao estabelecido. Se um cidadão chega na porta e quer vender o ingresso dele pelo mesmo preço, então isso não é considerado cambista”, explicou.

Mais de mil homens estarão trabalhando na final. “Diante da comemoração vamos trabalhar com 1200 homens no total, dentro e fora do estádio, nas estações, na Paralela, então todo um aparato para que tenhamos um jogo em paz. Nossos dois times estão entre os oito melhores do Brasil então não tem para que brigar”, afirmou.

Além disso o Major avisa que o torcedor de um time que comprar ingresso do outro na intenção de conseguir acessar as dependências por dentro do estádio não será possível. “Não será tolerada nem permitida a passagem de torcedor da torcida do Bahia para do Vitória, pois como os ingressos são limitados e já foram vendidos os 3200 ingressos então o espaço estará lotado e não podemos deixar isso”, concluiu.

Fotos: Roberto Viana / Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp