Esporte

Com larga vantagem, Santos joga pelo tri contra o Guarani

Imagem Com larga vantagem, Santos joga pelo tri contra o Guarani
Com Neymar, Ganso e cia, Peixe só perde o título do Paulista por um milagre  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/05/2012, às 14h27   Galáticos Online



O Santos tem uma das mãos na taça do Campeonato Paulista, mas o Guarani ainda sonha com uma virada histórica para desbancar o time de Neymar e conquistar o título estadual pela primeira vez. É nesse cenário que Peixe e Bugre se enfrentam neste domingo, no Morumbi, às 16 horas (de Brasília), na final do Paulistão 2012.

A superioridade santista é enorme. Na partida de ida, também no Morumbi, domingo passado, vitória por 3 a 0, com dois gols de Neymar e um de Paulo Henrique Ganso. Assim, mesmo que perca por dois gols de diferença, o Alvinegro fica com o título. Se quiser estragar a festa peixeira, o Guarani precisa ganhar por quatro gols. Se a vantagem for de três, a decisão vai para os pênaltis.

Caso confirme o favoritismo e arrebate o 20º título estadual de sua história, o Santos também repetirá o feito de 1969, última vez em que venceu o Paulistão por três vezes consecutivas. E se na ocasião a equipe, liderada por Pelé, tinha ainda nomes como Carlos Alberto Torres, Toninho Guerreiro e Edu, dessa vez a marca pode ser alcançada pela turma de Neymar, Ganso, Elano e companhia, que no ano passado já repetira outro dos feitos do Peixe dos anos 60: a conquista da Libertadores.

Já o Bugre, caso realize o milagre, conquistará o estadual pela primeira vez. O título mais importante da história da equipe campineira é o Brasileirão de 1978.

O árbitro da decisão será Paulo César de Oliveira, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Vicente Romano Neto. A TV Globo transmite a partida ao vivo para os estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O
As escalações

Santos: além de não ter Adriano, suspenso, o técnico Muricy Ramalho teve uma má notícia no último sábado. O lateral-direito Maranhão sentiu dores musculares e nem foi relacionado para o confronto. Assim, Henrique será mais uma vez improvisado no lado direito da defesa. Pelo meio, Ibson é o favorito para ocupar a vaga de Henrique, mas Anderson Carvalho corre por fora. O time provável: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Ibson, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec.

Guarani: absolutamente nenhuma surpresa após uma semana de notícias ruins. É assim que o Bugre se prepara para tirar o favoritismo do Santos e tentar um milagre, como disse o próprio técnico Vadão. Sem contar com Neto, que distendeu músculo da coxa direita no primeiro jogo da final, o treinador aposta na entrada de André Leone, assim como na semana passada. O restante do time não tem mudanças e deve ir a campo com: Emerson; Bruno Peres, Domingos, André Leone e Bruno Recife; Éwerton Páscoa, Fábio Bahia, Medina e Danilo Sacramento; Fabinho e Bruno Mendes.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp