Esporte

Torcedores comemoram a amarrada 'estreia' da Passarela de Pituaçu

Imagem Torcedores comemoram a amarrada 'estreia' da Passarela de Pituaçu
Após vinte meses, equipamento, mesmo sem estar totalmente concluído, começa a ser utilizado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/05/2012, às 07h31   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho) e Ricardo Alves (Galáticos Online)



Dia da final do Campeonato Baiano e do maior clássico do norte/nordeste, também é o dia de uma importante estreia para torcedores de Bahia e Vitória. Após quase dois anos, a passarela de Pituaçu, mesmo sem estar concluída, começou a funcionar neste domingo (13).

Quando a ordem de serviço para a construção do equipamento foi assinada, em 18 de setembro de 2010, a Companhia de Desenvolvimento do Estado da Bahia (Conder) deu um prazo de 180 dias para a conclusão.

Passados vinte meses, a “complexidade” da obra e “problemas” com os repasses do governo federal foram argumentos utilizados pela Conder para justificar o atraso.

Além dos torcedores de BaVi, os moradores de Salvador, em entrevista ao Bocão News, agradeceram por mais um equipamento, apesar de sempre ressaltarem a demora para a construção da passarela, que, pelo menos na teoria, seria uma obra de difícil execução.

“Apesar de não estar completa, já deu para melhora o acesso. Atravessar a Paralela é complicado e perigoso porque corremos um sério risco de ser atropelados” declarou o torcedor Jorge Everaldo.

“Já era para estar pronto há muito tempo. Mesmo saindo só na final do Campeonato Baiano, já melhora muito a travessia para Pituaçu”, afirmou Tarcízio Rodrigues.


Fotos: Gilberto Júnior// Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp