Esporte

Marcelinho já tem plano B para possível saída de Lomba

Imagem Marcelinho já tem plano B para possível saída de Lomba
Presidente pretende assinar um pré-contrato e esperar que ele só volte ao Flamengo em janeiro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/05/2012, às 09h04   Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após a conquista do título baiano neste domingo (13), o Bahia concentrou suas atenções nas renovações de contratos de alguns jogadores. Grande nome das duas finais do estadual, Marcelo Lomba é um dos que ainda não tem permanência garantida para a Série A.

O goleiro, que pertence ao Flamengo, tem vínculo de empréstimo com o tricolor até 30 de maio. O clube carioca ainda não se manifestou se solicitará seu retorno à Gávea.

Apesar de esperançoso quanto à permanência do arqueiro, o presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, revelou em entrevista à Equipe dos Galáticos, já ter um plano B para a possível saída. 

"Só falta acertar com o Flamengo, mas tenho confiança de que tudo se resolva. Se o Flamengo bater o pé firme que quer o atleta, o jeito vai ser assinar um pré-contrato e esperar que ele volte em janeiro", explicou.

Já o caso de Júnior, é mais complexo. Segundo o dirigente, a diretoria e a comissão técnica ainda não decidiu se quer manter o atacante no elenco.

"Essa semana vamos tratar com ele, talvez a partir de amanhã. Hoje conversamos com o Lomba e o Rafael Donato. Vamos conversar primeiro com o Falcão e o Angioni para saber se o técnico quer o atleta. Depois vamos chamá-lo".

Sobre as contratações, Marcelinho preferiu não citar nomes, mas garantiu que o lateral Dodô, especulado para voltar ao clube, não virá para o tricolor. "Não tem nenhuma chance de ele vir para o Bahia, infelizmente".

Outro ex-jogador do esquadrão que teve seu nome ventilado para retornar foi o atacante Adriano Michael Jackson. De acordo com o mandatário, as chances da sua volta são pequenas.

"Se tivesse essa chance, eu queria trazê-lo. Ele tem vontade, mas o contrato dele tem multa, não é simples. Mas, vamos ver se tem chance, vamos ver no que dá".

O presidente garantiu que cerca de quatro contratações devem ser feitas para a Série A. "Já estamos trabalhando e poderemos anunciar reforços ainda nesta semana. Por enquanto, não posso revelar nomes, apenas o de Paulo Miranda, que já tinha confirmado o interesse nele. Mas, vamos fazer cerca de quatro contratações".

Para finalizar, Marcelo Guimarães Filho comentou sobre as propostas que Paulo Roberto Falcão vem recebendo para deixar o Bahia. "É do Bahia até dezembro. Não posso afirmar com 100% de certeza, mas não acredito que ele deixe a gente mesmo recebendo propostas. Diria que tem 90% de chances de permanecer até o final do contrato", concluiu. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp