Esporte

Confirmado: Salvador irá sediar a Copa das Confederações

Imagem Confirmado: Salvador irá sediar a Copa das Confederações
Fifa fará anúncio oficial ao meio dia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/05/2012, às 12h35   Caroline Gois e Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT) confirmou, na manhã desta terça-feira (22), que Salvador irá sediar a Copa das Confederações. "Anuncio em primeira mão que Salvador é uma das sub-sedes da Copa das Condeferações", revelou o governador durante entrevista ao programa Balanço Geral, da Record Bahia. Segundo Wagner, o anúncio oficial será feito ao meio-dia (horário de Brasília), 17h em Zurique, na Suiça.
Tanto Recife quanto Salvador estavam sob observação da Fifa em razão dos atrasos nas obras de seus respectivos estádios e projetos de mobilidade urbana. As dúvidas sobre a capacidade da capital baiana de sediar o evento foram dirimidas, segundo Wagner, no início deste mês, quando ele foi a Zurique, na Suíça, para se reunir com membros da Fifa. “Saí de lá muito convencido de que eles reconheceram nosso esforço. A Arena Fonte Nova foi eleita pela Fifa a segunda mais adiantada, perdendo apenas para o estádio de Fortaleza, que está sendo reformado”, declarou.
De acordo com o governador, a Arena Fonte Nova, com cerca de 55% das obras concluídas até o momento, teria ainda outra vantagem: é o único estádio entre todos que sediarão a Copa que já comprou e recebeu toda a estrutura da cobertura. A instalação do equipamento, que deve ocorrer em breve, colocará Salvador, segundo Wagner, ainda mais na frente das outras sedes do país.
A Copa das Conferedações acontece em 2013 e reúne as principais seleções mundiais, servindo como termômetro para Copa do Mundo, que será realizada em 2014 no Brasil.

Foto: Gilberto Junior// Bocão News
Nota originalmente publicada às 8h20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp