Esporte

Ex-presidente afirma que Vila Nova vendeu jogo para o Sport em 2011

Imagem Ex-presidente afirma que Vila Nova vendeu jogo para o Sport em 2011
"A conversa que se tem é pesada sobre esse assunto", diz Eduardo Barbosa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/05/2012, às 17h19   Galáticos Online



Eduardo Barbosa, presidente Executivo do Vila Nova


Rebaixado em 2011 para a série C o Vila Nova (GO) pode ter participado de um forte esquema de corrupção para beneficiar o Sport na série B. Segundo a rádio 730 AM, de Goiânia, a diretoria vendeu o jogo na última rodada da competição, favorecendo o time pernambucano.

Segundo o presidente Executivo do clube, Eduardo Barbosa, que foi afastado do cargo, o ex-presidente do Vila Nova, Geso Oliveira, teria vendido o jogo para o Sport. “Tem muitas evidências que levam a crer isso. A conversa que se tem é pesada sobre esse assunto (Eduardo apontou algo em torno de R$ 200 mil). Eu não vou correr atrás e nem provar nada pra não prejudicar o Vila. Quem está lá dentro sabe que aconteceu, mas é coisa que temos que deixar pra lá”, disse.


Geso Oliveira , ex-presidente do Vila Nova


O presidente Executivo afastado faz serias ameaças aos atuais cartolas do clube. “Se eu voltar vai haver auditoria dos últimos cinco anos. Vai pegar peixe grande. Vamos passar o Vila Nova a limpo. A justiça existe dentro do país e se eles acham que eu fiz alguma coisa errada, terão que provar”, avisou.

De longe, mas preocupado, Eduardo teme pelo pior para o Vila Nova. “Se eles estão com o Conselho na mão e o COF (Conselho Fiscal) na mão, se pegarem a presidência, aí eles vão fazer o que eles querem. Se o Vila Nova voltar pra mão deles, eu temo muito, pois dentro de quatro ou cinco anos o Vila Nova acaba”, concluiu.

* Matéria originalmente postada às 13h55

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp