Esporte

Bahia perde no último jogo da série B

Imagem Bahia perde no último jogo da série B
Bragantino vence por 2 a 0 em partida marcada pelo dopping voluntário de quatro jogadores do tricolor  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/11/2010, às 18h32   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Estranho. Muito estranho o que aconteceu com quatro atletas do Esporte Clube Bahia pouco antes da parida contra o Bragantino, na tarde deste sábado (27), no estádio do Morumbi, em São Paulo. De acordo com informações da equipe dos Galáticos, da Itapoan FM 97,5, Ávine, Rodrigo Grahl, Mendes e Diego Correa foram vetados pelo Departamento Médico do clube porque usaram um tranqulizante durante o voo. O problema é que o medicamento contém substância proibida e os jogadores podiam ser pegos no exame antidoping. 
O quarteto tomou o tranqulizante sem a permissão dos médicos, o que reforça a tese de que eles se drogaram com a intenção de não disputar a partida. Uma vergonha para um grupo de atletas profissionais.
Sem contar com parte do elenco que seria titular na despedida do Bahia na série B, o técnico Márcio Araújo teve que escalar os jovens Felipe, Lenine e Éverton. 
Com a bola rolando - Mesmo enfrentando uma equipe sem nenhum entrosamento, o Bragantino só abriu o placar no segundo tempo. Aos 6 minutos, Júlio César bateu forte de fora da área. A bola caprichosamente foi na trave. No rebote, a zaga tricolor dormiu e Léo Jaime apareceu livre para empurrar para o fundo das redes.

Pouco depois, aos 29, Fabrício Carvalho recebeu passe em posição legal e tocou na saída do goleiro Omar. Fim de papo: Bragantino 2 x 0 Bahia. 
Apesar do clima de carnaval em São Paulo, com participação até da ex-estrela do axé music Ricardo Chaves, apenas 4.939 testemunhas estiveram presentes no Morumbi. 

Com a derrota, o Esquadrão ficou na terceira colocação, com 65 pontos. A última vaga na “primeirona” foi garantida pelo América (MG), após empate sem gols com a Ponte, em Campinas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp