Esporte

Vitória e Coritiba escapam de multa em julgamento no STJD

Publicado em 13/06/2012, às 07h45   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em campo, a partida entre Coritiba e Vitória, pelas quartas de final na Copa do Brasil, terminou a favor do Coxa,  mas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deu empate. 
De forma unânime, os times acusados de não cumprir o regulamento da competição foram absolvidos pela Primeira Comissão Disciplinar, em julgamento na noite de egunda-feira (11). Os auditores entenderam que as equipes não tiveram culpa pelo atraso.
Segundo relatos na súmula da partida, houve um atraso no início do jogo devido à execução do Hino Nacional. A Procuradoria denunciou os clubes com base porque ele deixaram de cumprir o regulamento da competição, do CBJD, que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
O relator do caso, Felipe Bevilacqua, alegou que não tinha necessidade de ouvir as defesas por parte dos clubes. Ele deixou claro também que a responsabilidade não era da equipe, e sim da Federação Paranaense de Futebol, já que o Coritiba era o mandante.
Assim, os clubes foram absolvidos da denúncia de atraso. Os demais auditores acompanharam a absolvição e livraram Vitória e Coritiba de multa pesada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp