Esporte

Ypiranga vence o Galícia e enfrenta a Jacuipense na semifinal

Publicado em 17/06/2012, às 08h08   Thiego Souza (twitter: @thiegosouza84)



Ypiranga e Galícia fizeram um bom jogo em Pituaçu. O torcedor que compareceu ao estádio viu o Ypiranga aguerrido, buscando o gol a todo momento e como recompensa assistiu a um triunfo fácil do "Mais Querido" por 3 a 1.
Com o triunfo o Ypiranga confirmou o favoritismo obtendo a vantagem nas finais do baiano. O aurinegro enfrenta na semifinal o Jacuipense, enquanto na outra semifinal o Colo-Colo recebe o Botafogo.
O primeiro lance de perigo saiu dos pés de Thiago Dias, do Ypiranga. O meia chutou cruzado e a bola passa perto do gol azulino, inclusive na frente do atacante Júnior.
Aos 12 minutos Júnior quase marca para o Ypiranga.  Ademir cruzou da direita eJúnior cabeceou, mas o goleiro do Galícia faz grande defesa.
Aos 39 minutos o Galícia quase abre o marcador. Rael encontra espaço entre os zagueiros do Ypiranga e chutou rasteiro, mas a bola passou perto do gol de Gil.
No segundo tempo, Diego chutou colocado, mas a bola raspa o travessão. 
O gol do Ypiranga aconteceu aos 23 minutos. Após cruzamento na área o meia Braw acertou a cabeçada, tirando as chances de defesa do goleiro Marcos Paulo.
Melhor depois do gol o Ypiranga não demorou muito para voltar a marcar. Vitor Fernandes recebe passe de Amauri e chutou forte.
O gol que fechou o caixão do Galícia saiu dos pés de Thiago Dias. Aos 40 minutos o meia encontrou espaço para balançar as redes. Aos 44 minutos o Galícia marcou seu gol de honra com Cicinho, mas isso não diminuiu a festa do torcedor aurinegro.
O Ypiranga confirma a melhor campanha da primeira fase no grupo 1 com 19 pontos, enquanto o Galícia se despede da competição.
Campeonato baiano da segunda divisão
Ypiranga 3 x 1 Galícia
Estádio de Pituaçu
Ypiranga: Gil; Ademir, Bira, Roque e Maílson; Rogério, Lídio (Amauri), Willames e Braw; Júnior e Tiago Dias. Téc: José Carlos Amaral
Galícia: Marcos Paulo; Daylson, Jalnir, Uelinton e Gelvane (Cicinho); Roger Lima, Sadrak, Juninho Cearense e Victor Cearense; Rael (Marllon) e Diego. Técnico: Ferreira.

Fotos: Roberto Viana / Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp