Esporte

Ônibus da Record chega ao bairro da Pituba com diversas atrações

Imagem Ônibus da Record chega ao bairro da Pituba com diversas atrações
Artistas e apresentadores começaram a festa que só termina à noite  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/06/2012, às 07h14   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

O ônibus da Record, que passeia pelo Brasil para promover os Jogos Olímpicos de Londres, chegou com tudo em Salvador. Nesta quarta-feira (20), o Ônibus deixou o Farol da Barra e seguiu para o bairro da Pituba, no antigo Clube Português, onde foi iniciado um grande evento da Record Bahia, que contou com o apoio de vários apresentadores da emissora, além da população local.

"O evento mostra a força da representatividade da Bahia. Seremos a única capital do nordeste que vai ter a parada do ônibus da Record. Para gente é uma grande honra mostrar ao público baiano a nossa força. Trazendo atletas baianos que participaram e incentivando os que vão participar da próxima Olimpíadas. Além de divertir o público com diversas atrações musicais como Saiddy Bamba, Silvano Salles, Pablo, Parangolé e Magary Lord", declarou bastante animado o gerente de Marketing da emissora, Eduardo Dute.
Há um ano na Record Bahia, a apresentadora do Bahia no Ar, Jéssica Senra, que também esteve presente no evento, acredita que o momento serve como incentivo para jovens que estão à margem da sociedade. "A Record que sempre mostra os problemas sociais que acontecem na Bahia, neste momento oferece uma alternativa para salvar jovens que estão, por exemplo, envolvidos com o tráfico de drogas, porque eles precisam de um norte", disse a comunicadora.
A jornalista Adriana Quadros, que agora ao lado de Raimundo Varela apresenta o Balanço Geral, comemorou a participação da emissora nas Olimpíadas. "O trabalho que a Record Bahia está desenvolvendo está muito bom. É a única emissora de TV aberta que vai transmitir as Olimpíadas. Será uma grande cobertura", analisa. 

As apresentadoras do programa A Bahia que a Gente Gosta, Ana Portela e Aninha Paula, também animaram a festa. "O evento está sendo muito importante por incentivar atletas baianos que a não desistirem dos seus sonhos mesmo que venham as dificuldades", colocou Ana Portela que também faz parte da equipe esportivo da Rádio Sociedade.  "Eu amo estar perto das pessoas, é muito gostoso fazer parte dessa festa. Ficar perto de Xuxa e outros atletas é maravilhoso", disse a loira que também apresenta no Itapoan FM, o programa ZumZumZum e revelou ser campeã brasileira de vôlei, no Maranhão, "uma das melhores levantadoras".


Com quase duas décadas de experiência na Rede Record, Carlos Alves que chegou a Salvador para assumir a diretoria da Record Bahia, em substituição a Paulo Droppa, se mostrou radiante por fazer parte da história da emissora baiana neste momento. Além disso, ele contou que uma das intenções do evento é dialogar com a população.
"A Bahia foi escolhida como um dos estados por conta da importância que ela tem. Salvador foi selecionada a dedo para fazer parte desta festa. E um dos nossos objetivos é incentivar os jovens e adolescentes no esporte, para eles não seguirem o mundo das drogas".
Quem também fez parte da festa na tarde de hoje foi o comentarista da Record e medalhista olímpico Fernando Scherer, o Xuxa, que aposta no esporte como saída para as dificuldades sociais. "Muito bacana envolver a população, exibindo os Jogos Olímpicos de Londres, incentivando a garotada a praticar esporte. É muito gratificante fazer parte da equipe", disse.
E é claro, que o líder de audiência da emissora, José Eduardo, que apresenta o programa Se Liga Bocão, também marcou presença no evento. "Eu quero falar com minha galera?", disse Bocão que chamou a banda Saiddy Bamba durante a abertura do programa dele, transmitido do local. 

A segunda parte da festa começa às 18h de hoje.  Do local haverá a transmissão Ao Vivo para o Jornal da Record, em rede nacional, com a presença da jornalista Ana Paula Padrão e todo o casting esportivo da emissora. Shows com a banda Parangolé e o cantor Pablo do Arrocha prometem animar o público que marcar presença na grande festa.



Fotos: Gilberto Júnior // Gilberto Júnior

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp