Esporte

Márcio Araújo diz porque saiu

Imagem Márcio Araújo diz porque saiu
Ex-técnico, que levou o Bahia à Série A, comenta o fato de deixar o tricolor  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/12/2010, às 10h05   Thiego Souza


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-treinador do Bahia, Márcio Araújo, conversou com a equipe do Galáticos Online e Bocão News e falou sobre sua saída do time, da campanha e afirmou que não existiu pressão da diretoria quanto a escalação do jogador Vander.

Márcio Araújo comentou os motivos de ter negado uma permanência no Bahia. “Na verdade, desde o final da campanha do acesso havia um interesse do Bahia e o meu para ficar, mas nem sempre é possível resolver tudo a curto prazo e eu não poderia definir nada agora por situações particular, mas sinto muito que queria ficar também e assim é a vida. Tenho uns afazeres em São Paulo e infelizmente não pude dizer sim ao Bahia no momento”, afirmou.

O treinador citou os pontos positivos da campanha do acesso. “Acho que foi uma campanha muito legal, um ambiente muito bom, um relacionamento excelente com a imprensa, com o torcedor e foi a realização de um sonho. Depois vou fazer um balanço pessoal da minha estadia no Bahia no que posso melhorar, mas de pontos positivos lembro da paixão da torcida e foi tudo muito positivo para minha vida e minha carreira”, observou.

O ex-comandante do tricolor afirmou que não indicou nomes ao clube. “Não conversamos sobre nomes, não teve indicação. O Bahia com mais tranqüilidade, mais agilidade vai encontrar um treinador que seja do tamanho do Bahia e que satisfaça a torcida”.

Sobre a polêmica envolvendo um pedido da diretoria em escalar o meia Vander, o treinador negou qualquer tipo de problema. “Não houve pressão e depois do jogo do América (MG) acho que o Vander nem viajou, quem jogou naquela partida foi o Rogerinho. Então não cabe isso mais ao futebol profissional de colocar um ou outro jogador. Se houvesse isso o Bahia não teria o merecimento de subir”.

Mesmo já fora do Bahia, o treinador afirmou que não pretende treinar nenhum clube por um tempo. “Tive possibilidades de sair do país, de um time do campeonato paulista, mas a partir desse momento não vou procurar um clube porque a prioridade seria ficar no Bahia, mas preciso resolver meus problemas pessoais”, concluiu.

Foto Edson Ruiz | Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp