Esporte

Bahia sofre novo apagão e apenas empata com o Coritiba

Publicado em 23/07/2012, às 09h23   Thiego Souza (twitter: @thiegosouza84)



Nova decepção tricolor! Jogando em Pituaçu o Bahia de sinais de melhora ao abrir 2 a 0 em cima do Coritiba, mas sofreu novo apagão, permitiu o empate do time paranaense e chegou ao sexto jogo sem triunfo, com isso o tricolor se mantém na vice-lanterna da série A.
Melhor em campo no início da partida o Bahia abriu o marcador logo aos 9 minutos. O meia Zé Roberto recebe passe na esquerda e lança para Souza, que domina no peito, gira e chuta forte, no canto do goleiro Vanderlei.
Aos 23 minutos Mancini perdeu boa chance de ampliar o marcador. O meia entrou na área pelo lado esquerdo, porém demorou de chutar, mas quando concluiu o goleiro Vanderlei evitou ser vazado novamente.
Com um minuto de segundo tempo o Bahia ampliou o marcador. Kleberson lançou na área e Mancini tocou de cabeça, tirando qualquer chance de defesa para Vanderlei.
Aos 14 minutos o Coritiba perdeu uma oportunidade incrível. Após toque na área o lateral-esquerdo Ávine escorregou e a bola sobrou limpa para Roberto, porém o atacante calculou mal e chutou a bola por cima do gol de Lomba.
Para incendiar o jogo o Coritiba marcou seu primeiro gol aos 19 minutos do segundo tempo. O atacante Everton Costa aproveitou lançamento na pequena área e tocou de cabeça para o fundo das redes de Everton Costa.
O Coritiba chegou ao empate aos 23 minutos. O zagueiro Emerson apareceu na área e mandou para o fundo das redes um bom cruzamento de Robinho.
Aos 41 minutos o atacante Souza perdeu ótima chance de colocar o tricolor novamente na frente. O “caveirão” recebeu passe na entrada da área, avançou e chutou, porém o goleiro Vanderlei salvou o Coritiba.
Campeonato brasileiro série A – 11ª rodada
Bahia 2 x 2 Coritiba
Bahia: Marcelo Lomba, Fabinho, Lucas Fonseca,Titi e Ávine; Hélder, Fahel, Kleberson (Ciro), Mancini (Diones) e Zé Roberto (Vander); Souza. Técnico: Eduardo Souza
Vanderlei; Jonas, Demerson, Emerson e Chico (Ayrton); Junior Urso, Willian, Thiago Primão (Leonardo) e Everton Ribeiro (Everton Costa); Robinho e Roberto. Técnico: Marcelo Oliveira
Local: Estádio de Pituaçu
Data: 22/07/2012
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Gols: Souza (B)
Cartões amarelos: Kleberson (B); Robinho, Emerson (C).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp