Esporte

Saída de Vitor Ramos: "Isto é boato, é maluquice", diz presidente

Imagem  Saída de Vitor Ramos: "Isto é boato, é maluquice", diz presidente
Especulação gira em torno da ida do zagueiro para o Atlético Mineiro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/08/2012, às 22h15   Caroline Gois (Twitter: @GoisCarol)


FacebookTwitterWhatsApp

O que começou como uma especulação que circula nos bastidores do futebol baiano, na manhã desta quarta-feira (01), soou como loucura e algo improvável para o presidente do Vitória, Alexi Portela. "Isto é boato, é maluquice", afirmou.
Segundo o dirigente, ele não está sabendo desta notícia e "isto não existe. "Não há possibilidade de isto acontecer agora", disse. 
Ainda na manhã de hoje, o diretor de futebol do clube, Raimundo Queiroz, também afirmou para o repórter Thiego Souza, do Galáticos Online, que não sabe nada sobre este assunto. "Não há interesse do Vitória em liberar nenhum jogador no momento", revelou.

E, como o próprio Thiego pontuou e apurou, "onde há fumaça há fogo". Segundo fontes de Belo Horizonte o diretor de Futebol do Atlético (MG), Eduardo Maluf, não confirma e também não nega o interesse nem a negociação com o zagueiro Victor Ramos, que está emprestado ao Vitória mas pertence ao Standard de Liége (Bélgica). Porém, para tirar Victor Ramos do Vitória o Atlético (MG) teria que pagar a multa rescisória, aí entra o BMG, patrocinador do time mineiro, que pode bancar a contratação do defensor.
Caso a notícia se confirme e deixe de ser uma loucura entre os cartolas rubro-negros, o time pode ter mais uma importante baixa em menos de um mês, já que o artiheiro Neto Baiano deixou o Leão para o futebol japonês. Isso porque, fontes ligadas ao Bocão News dão conta de que a negociação é dada como certa - mesmo com o Vitória sendo vice-líder da série B e com uma campanha considerada vitoriosa.
O passe
O zagueiro foi revelado pelas categorias de base do clube e no último mês já tinha afirmado em entrevista que recebeu proposta de um clube do exterior e poderia aceitar deixar o rubro-negro.  “Recebi uma boa proposta para jogar no exterior. Quando Nicole sair (da Fazenda) eu não devo estar mais no Brasil”, disse ao programa "Muito +" da Band.
Victor Ramos tem contrato com o Vitória até dezembro de 2012, porém seu passe pertence ao Standard Liege, da Bélgica, mas apesar disso a diretoria do rubro-negro garantiu na época que ninguém do grupo iria sair. Fato que não tem se confirmado.

Matéria originalmente publicada às 13h14 do dia 01/08.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp