Esporte

Mano Menezes convoca Seleção com três novidades

Publicado em 23/08/2012, às 16h42   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O técnico Mano Menezes anunciou na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, os 22 jogadores que vão defender a seleção brasileira nos amistosos contra África do Sul e China, nos dias 7 e 10 de setembro, em São Paulo e no Recife, respectivamente. As principais novidades são o goleiro Cássio (Corinthians), o volante Arouca (Santos) e o retorno do zagueiro Réver (Atlético-MG).

- Não é de hoje, já havia deixado claro outras vezes que pensava em trazê-lo (Arouca) para a Seleção. Algumas vezes não foi possível. Agora se abriu essa possibilidade e estamos efetivando duas convocações pela primeira vez, o Arouca e o Cássio - explicou Mano.

Com o intuito de manter o entrosamento conquistado nas Olimpíadas de Londres e dar moral àqueles que ficaram com a medalha de prata nos Jogos, o treinador da Seleção manteve a base da competição e do amistoso contra a Suécia, no último dia 15 de agosto, em Estocolmo – Brasil venceu por 3 a 0. Decepção em Londres, o meia Paulo Henrique Ganso segue fora da lista.

arouca cassio seleção brasileira (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Arouca, do Santos, e Cássio, do Corinthians, são as novidades (Fotos: Site do Santos/Ag. Corinthians)

Nesses amistosos em território nacional, a intenção da CBF é reaproximar a Seleção do povo brasileiro. Até porque no ano que vem o país será sede da Copa das Confederações. E em 2014, palco da Copa do Mundo. Ainda este ano, o Brasil faz outro jogo em casa. Será pelo Superclássico das Américas, dia 19, em Goiânia.

Para as partidas contra África do Sul e China, Mano chamou goleiros mais experientes, com Jefferson (Botafogo) e Diego Alves (Valencia), além de Cássio. No ataque, Alexandre Pato estaria convocado, mas acabou fora por causa da lesão muscular na coxa esquerda que o deixará três semanas fora. Assim, a lista só tem 22 jogadores em vez de 23. O treinador afirmou que o volante Romulo, que se contundiu durante a partida do Spartak contra o Fenerbahçe na última terça pela Liga dos Campeões, não será problema.

- Tivemos uma conversa com ele e não preocupa, foi só um pequeno entorse - contou Mano, acrescentando que o zagueiro David Luiz também já está recuperado de uma lesão sofrida no Chelsea recentemente.

A seleção brasileira inicia os treinamentos para esses amistosos em casa no próximo dia 3 de setembro, no CT do São Paulo, em Cotia. No dia 7, a partida será no Morumbi. E logo em seguida, o time verde e amarelo viaja para o Recife, onde encarará a China no estádio Arruda, do Santa Cruz.

Fonte: G1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp