Esporte

Fifa e Col fazem vistorias nas arenas da copa 2014

Publicado em 03/09/2012, às 23h21   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Representantes da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) responsáveis pela operação dos estádios da Copa 2014 iniciaram nesta segunda-feira (3) mais uma série de inspeções nas 12 arenas.

Os trabalhos se repetem de seis em seis meses e começaram com reuniões virtuais, onde os projetos são analisados por meio de vídeos, fotos e plantas projetados numa tela. Nesses encontros, que ocorrem no Rio de Janeiro até quarta-feira (5), o desenvolvimento dos projetos de cinco das seis sedes que participarão apenas da Copa do Mundo da FIFA estão sendo analisados: Porto Alegre, Cuiabá, Natal, Manaus e Curitiba.

 “É importante lembrar que neste caso as inspeções não tratam do andamento das obras dos estádios, mas sim de como eles vão funcionar durante a Copa do Mundo da FIFA, que pelo seu tamanho e complexidade exige esquemas especiais para receber bem o público e as delegações.

Os técnicos da FIFA e do COL trocam informações com as sedes em assuntos relacionados a tráfego, segurança, tecnologia, credenciamento, ingressos, imprensa, estrutura para a transmissão de TV e hospitalidade, por exemplo”, explica o diretor-executivo de operações e competições do COL, Ricardo Trade.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp