Esporte

Conca na seleção canarinho

Publicado em 12/12/2010, às 21h01   Redação Bocão News



Sempre sereno em suas declarações o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, deu mais uma mostra de sua tranquilidade, quando questionado sobre a possibilidade de convocar o “craque do Brasileirão”, o meia do Fluminense e argentino Dario Conca.

Para Mano, a situação não pode ser colocada nestes termos porque o hermano ainda não se naturalizou brasileiro. Algo que está tentando. "Não existe hoje um parâmetro para analisar essa situação", disse Mano ao jornal Estado de São Paulo. "Ninguém sabe como seria a reação do torcedor, trata-se de uma novidade, vamos deixar isso mais para frente, até porque ainda não há nada de concreto."

Mano ressaltou que o Campeonato Brasileiro deste ano consagrou como grandes destaques dois argentinos, Conca e Montillo (do Cruzeiro). "Foram logo dois de uma vez, algo novo, e a gente tem de ver como o torcedor vai lidar com isso a médio prazo", avaliou.

Mano avaliou como um gesto simpático as declarações de Conca, em entrevista coletiva concedida na quarta-feira, no Rio, de que não se recusaria a conversar com o técnico da seleção brasileira sobre a hipótese. "Deixa ele telefonar e aí eu respondo", disse o jogador, com bom humor, diante da insistência dos jornalistas sobre um dos prováveis motivos de sua decisão.

No mesmo encontro, Conca admitiu dificuldades para servir à seleção do Brasil. "É difícil que isso aconteça. O Mano conta com grandes jogadores, a camisa do Brasil é muito importante. Se ele me chamasse, tiraria quem? Nunca pensei nisso".   (Com informações do Estado de São Paulo)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp