Esporte

Reeleição no Vitória é legal

Imagem Reeleição no Vitória é legal
Vice-presidente do Leão afirma que novo mandato de Alexi segue o estatuto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/12/2010, às 12h35   Thiego Souza


FacebookTwitterWhatsApp


Devido à polêmica envolvendo uma possível irregularidade na tentativa de reeleição de Alexi Portela Júnior à presidência do Vitória, o vice-presidente Carlos Falcão, em entrevista ao Galaticosonline, comentou sobre a situação do pleito.

Para Falcão, a candidatura de Alexi é legal e segue as regras do novo estatuto. “É uma questão muito simples. O Estatuto do Vitória é claro. O novo que foi aprovado e entrou em vigor em 2008 diz que o presidente pode se candidatar a reeleição uma vez e essa é a primeira vez que Alexi busca a reeleição. Ele está no clube desde 2007, ou seja, quando vigorava o antigo Estatuto”, disse.

 Segundo Falcão, algumas pessoas querem prejudicar o ambiente na Toca do Leão. “Nesse momento, o que precisamos é de apoio de pessoas querendo ajudar, mas infelizmente alguns querem tomar a força o poder no Vitória e querem tumultuar o ambiente dentro do clube. A diretoria não comenta, apenas lamenta”, afirmou.

 Sobre a inscrição de Ivan de Almeida para o cargo de presidente do clube, Carlos Falcão aceita um oponente, mas afirma que a chapa dele precisa estar em situação legal. “É legitimo o direito de qualquer conselheiro querer ser presidente. O que tem que ser analisado é se a candidatura é legal e de acordo com as regras do estatuto”, concluiu.

 A eleição para o Conselho Diretor do Vitória será realizada na noite desta sexta-feira (19) no Barradão, a partir das 18h. Alexi Portela Júnior e Ivan de Almeida são os candidatos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp