Esporte

Morais desiste de encerrar carreira e pode voltar ao Bahia

Divulgação
Meia está afastado dos gramados, mas quer "ressuscitar"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/10/2012, às 19h42   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Quatro meses depois de ter se afastado dos gramados, Morais voltou atrás na decisão e não vai mais pendurar as chuteiras. O meia havia anunciado a aposentadoria no mês de junho, quando ainda tinha contrato com o Bahia.

Na oportunidade, o jogador revelou que iria se dedicar ao seu pai. Seu Manoel, de 62 anos, sofre de diabetes e mal de Parkinson.

Em entrevista ao portal Lancenet!, Morais revelou que achou necessário se afastar do esporte para ajudar a família. "Achei que seria mais fácil estar longe da bola, mas é complicado ficar em casa. Pensei: “Vou dar um tempo, de repente até largo”. Lembrei o que o Ronaldo falou. “Jogador de futebol morre duas vezes”. Morre quando para de jogar e na vida. Quero ressuscitar", disse.

Com a saúde do seu genitor estável, o meia, que atuou por mais de duas temporadas no tricolor, já faz planos para o futuro. "Eu quero voltar a jogar. Claro que é importante estar num grupo forte. Não precisar dar de herói. Sofri no Vasco, o clube passou momentos complicados, sem dinheiro, e eu sempre renovando o contrato, achando que era herói, e está cheio de herói por aí no cemitério. Quero jogar, pegar um clube bom".

E esse bom clube a que se referiu o jogador pode ser novamente o esquadrão. Também em entrevista ao Lancenet!, o gestor de futebol do clube baiano, Paulo Angioni, confirmou que pretende contar com o atleta no seu retorno ao esporte.

"O Bahia sempre estará de portas abertas para o Morais. Eu não mando no Bahia, tem um presidente que manda, que está do meu lado ouvindo o que estou dizendo. Esse é o pensamento de todos nós aqui. Se ele quiser voltar, o clube está de portas abertas", garantiu Angioni.

E pela ansiedade de Morais, sua casa para 2013 não irá demorar a ser escolhida. "Para falar de forma bem humorada, quero ressuscitar. Você começa a se coçar, a perna treme...", concluiu.

Matéria originalmente publicada às 12h19 do dia 09/10.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp