Esporte

Alexi Portela ganha apoios de peso

Imagem Alexi Portela ganha apoios de peso
Vice-governador Otto Alencar e secretário Fábio Motta em campanha pela reeleição do presidente rubro-negro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/12/2010, às 10h35   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


  Foto: Edson Ruiz/Bocão News


Nesta sexta-feira (17), às 18h, acontece a eleição para presidência do Esporte Clube Vitória. Dois candidatos disputam o cargo mais importante da Toca do Leão: o atual comandante Alexi Portela e Ivan de Almeida, uma espécie de “coringa”. A expectativa é de que o representante da situação seja reeleito sem muita dificuldade.

Mesmo assim, dois cabos eleitorais de peso entraram na “jogada” para ajudar Alexi Portela. O primeiro responde pelo nome de Otto Alencar, o vice-governador eleito, que entrou em “campo” para evitar a interferência de um ex-dirigente rubro-negro. “Tem muita gente tentando tumultuar a eleição. Gente como Paulo Carneiro. Acho que isso é prejudicial ao clube. Espero que tudo dê certo e Alexi seja reeleito”, observou.


Além disso, o segundo homem na hierarquia do estado acredita que o presidente não tem responsabilidade pela campanha desastrosa deste ano, que culminou com o Vitória na série B. “Alexi Portela merece um voto de confiança. Na verdade, ele não é o culpado pelo rebaixamento. Acho que foram problemas pontuais com alguns jogadores e parte da comissão técnica. Alexi pegou o Vitória na série C, esfacelado em dívidas e conseguiu colocar o time na primeira divisão. Portanto, temos que mantê-lo e trabalhar para que o Vitória volte para a série A logo em 2011”.

Outro que “arregaçou as mangas” em prol da reeleição de Alexi Portela foi o secretário municipal de Serviços Públicos, Fábio Mota, torcedor fanático do Leão. “De ontem para hoje já liguei para 62 conselheiros pedindo votos para o nosso presidente. Acho que ele tem responsabilidade, sim, pelo que aconteceu. Mas, ninguém pode tirar o mérito dele como gestor. O Vitória não atrasa salário, tem uma boa estrutura, está se esforçando para pagar as dívidas. Além disso, o presidente é um cara íntegro, sério e bem intencionado”, destacou o “síndico” de Salvador.


Fábio Mota lembrou o caso bem sucedido do Coritiba para destacar quais deverão ser as prioridades do Vitória em 2011. “Só para você ter uma ideia, depois de ser rebaixado, o Coxa conseguiu o acesso e fui campeão da série B com uma folha de 900 mil. Esse é o caminho. Temos que fazer um bom planejamento para promover uma administração responsável e racional. É colocar os pés no chão, mas ter ousadia para investir e ser campeão brasileiro”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp