Esporte

MMA vira moda e se torna opção para entrar em forma

Imagem MMA vira moda e se torna opção para entrar em forma
Especialistas afirmam que apesar do preconceito a modalidade esportiva ganhou espaço com o UFC  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/10/2012, às 07h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Embora ainda enfrente algum preconceito, parece certo afirmar que o Ultimate Fight Championship (UFC), conquistou os brasileiros. Alguns especialistas arriscam dizer, inclusive, que em cinco a modalidade terá índices de audiência comparáveis aos do futebol. Inclusive os ingressos para a 3ª edição do UFC Rio, na noite deste sábado (13), esgotsram em poucas horas. E estamos falando de ingressos que variam entre 400 reais e 2.000 reais.

E não é só como show que as lutas do Mixed Martial Arts (MMA) fazem sucesso. A professora de Educação Física Joyce Nicoletti, que atua na indústria de artigos para ginástica e artes marciais, conta que de 2010 para cá as vendas de acessórios voltados para a prática do MMA dobraram. Entre os clientes, um nicho curioso: as mulheres formam o grupo de praticantes do UFC que mais cresce no país.

"Elas não querem lutar, mas adotam o MMA como uma forma de entrar em forma e de exercitar-se. Já há no mercado produtos destinados a esse público, como luvas com detalhes na cor rosa, por exemplo", contou.

Mas será que o MMA é uma boa forma de queimar calorias?

Confira na tabela abaixo a comparação de gasto calórico por hora para uma mulher de 60 kg, para diversas atividades físicas:



Fonte e Foto: Veja

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp