Esporte

Alan do Carmo é o terceiro na Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas

Imagem Alan do Carmo é o terceiro na Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas
Baiano finalizou a temporada entre os melhores atletas da modalidade   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/10/2012, às 11h39   Redação Bocão News



Quinze dias depois de deixar o Brasil para as duas últimas etapas do Circuito Mundial Fina 10km, o nadador Allan do Carmo (Aceb / Bahiagás – Governo da Bahia – Faz Atleta – Correios) cumpriu o objetivo traçado em Salvador. Neste sábado, o baiano ficou na terceira colocação na prova de Shantou (China) e finalizou a temporada como o terceiro melhor atleta da modalidade do mundo.

Allan do Carmo deixou o Brasil, no final de setembro, na oitava colocação do ranking geral. Na semana passada, o baiano ficou na quarta colocação da prova disputada em Hong Kong e subiu para o quarto lugar no ranking geral. Com o resultado deste sábado, mais um avanço na classificação.

- Foi uma prova muito difícil porque o rio que nadamos é pesado e o nível dos competidores era muito alto. Mas consegui nadar muito bem para ter esse bom resultado. Agora volto para o Brasil com a sensação do dever cumprido. Terminar o ano na terceira colocação do ranking era o objetivo para este final de temporada – comentou o nadador baiano.

Com o terceiro lugar, Allan do Carmo repete o mesmo resultado de 2010. O nadador e o técnico Rogério Arapiraca retornam ao Brasil no domingo e têm chegada prevista em Salvador para a noite de segunda-feira. Após a finalização do Circuito Mundial, o baiano vai entrar em um período de férias.

Medalhista nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Allan do Carmo é uma referência na maratona aquática brasileira. Este ano, ele bateu na trave na luta por uma vaga nos Jogos OIímpicos de Londres. Além do terceiro colocado nos Jogos Pan-Americanos, Allan tem em seu currículo o bicampeonato do Campeonato Sul-americano Juvenil, nos 10 km (2005 e 2007), o título dos Jogos Sul-americanos, nos 5 km (2006), o tricampeonato brasileiro (2007,2009 e 2011), vice-campeonato mundial em 2009 e terceiro colocado do Circuito Mundial 2010. O nadador conquistou ainda três vezes a mais tradicional prova da Bahia, a Travessia a nado Mar Grande – Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp