Esporte

Anderson Silva admite luta com Jon Jones em peso-combinado

Selmy Yassuda
Lutador pensa em duelo para satisfazer fãs  |   Bnews - Divulgação Selmy Yassuda

Publicado em 19/10/2012, às 16h01   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp


O que antes era um ‘sonho’ para os fãs do MMA, pode está próximo de se tornar realidade. A luta entre dois dos maiores nomes da modalidade no mundo pode, finalmente, está prestes a acontecer.

Em entrevista concedida durante um evento promocional, de um dos seus patrocinadores, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (18), Anderson Silva admitiu, pela primeira vez, que pode vir a enfrentar Jon Jones.

- As pessoas estão falando tanto disso... Não tenho essa pretensão, não tem algo que me motive, justamente por terem outros atletas da minha equipe, como Minotouro, Maldonado, Feijão, Caldeirão, que são do peso dele. Meu peso é 84kg, meu título é esse. Mas as pessoas falam tanto disso, e a gente é funcionário do UFC. É claro, posso estar falando que não quero, mas e se ele vai lá e aceita a grana que o Dana vai dar para ele querer lutar? Vai ficar difícil. Não é a grana que me motiva a lutar, luto porque gosto. Então, sei lá... Não gostaria. Mas se for acontecer, teria que ser no peso-combinado. Não valeria o cinturão dele. Eu já tenho o meu e não quero um título para deixar largado.

Spider declarou pela primeira vez que o confronto tido por muitos como “a verdadeira luta do século” pode vir a acontecer. Dana White, presidente do UFC, declarou, em entrevista coletiva após o UFC Rio III, que fará todos os esforços para que Anderson Silva e Jon Jones se enfrentem.

É esperar e aguardar a luta que deve parar todo o Brasil, quiçá o mundo.

Foto: Selmy Yassuda


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp