Esporte

Bida é suspenso por uso de substâcia proibida

Imagem Bida é suspenso por uso de substâcia proibida
Erro do Atlético (GO) tira volante por dois anos do futebol  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/10/2012, às 21h38   Redação Galáticos Online



Se já não bastasse a possibilidade de ser rebaixado neste sábado (27) o Atlético (GO) ainda terá que encontrar forças para ajudar o volante Bida, que foi julgado pelo pleno do STJD na última sexta (26), sendo condenado com dois anos de suspensão devido ao uso de substância proibida, sendo flagrado no antidoping.

Bida fez uso da substância hydrochlorothiazide, que ajuda na retenção de líquidos do jogador, porém o medicamento é proibido pela FIFA, pois é uma substância dopante.

Por maioria dos votos o volante Bida acabou sendo punido com dois anos de suspensão. O jogador lamentou bastante a decisão. “Sem dúvida não esperava dois anos. A gente fica muito preocupado com isso, mas como eles (auditores) entenderam dessa maneira, a gente tem que respeitar também. Temos que trabalhar para ver se no próximo julgamento baixa essa pena”, disse.

O presidente da comissão disciplinar, Paulo Bracks, aconselhou o jogador a se cuidar neste período e culpou o clube pelo ocorrido. “Neste caso aqui Bida, é o Atlético/GO quem está te condenando. Eu acho até que o clube deve arcar com seu salário durante este tempo. Sei que não temos nada a ver com direito trabalhista. Você tinha o dever de desconfiar do medicamento, sim. Mas a conduta não foi só sua. A parcela de culpa do clube foi grande, mas a suspensão é sua”, comentou.

O clube irá entrar com um recurso pedindo a diminuição da pena e o advogado Osvaldo Sestário confia que a punição possa ter o tempo diminuído. “A gente espera que, no Pleno, assim como no julgamento anterior, quando houve um empate de quatro a quatro que beneficiou para absolver o jogador, enquanto os outros votos eram pela punição de um ano, aplicando a redução. Espero um resultado mais positivo quando no recurso”, concluiu.




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp