Esporte

Disputa por Talisca pode gerar processo de milhões e jogá-lo na Toca do Leão

Imagem Disputa por Talisca pode gerar processo de milhões e jogá-lo na Toca do Leão
Jogador quebra contrato, pode pagar multa e vestir o vermelho e preto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/10/2012, às 18h30   Caroline Gois (Twitter: @GoisCarol)



A polêmica saída do volante Talisca parece que não irá terminar com a recusa pela renovação do contrato junto ao Esporte Clube Bahia. Em contato com a reportagem do Bocão News, o empresário do jogador, ou melhor, ex, afirmou que, esta semana, Talisca disse que já está com outros empresários. "A mãe dele havia me dito que ele faria isso. Achei estranho, mas depois ele mesmo me falou", contou Antônio Reginaldo.
O empresário se diz responsável pela carreira de Talisca e relatou que há cinco anos trouxe o jogador para a base do Bahia. "Promovi o Talisca de hoje. Trouxe ele do Astro, de Feira de Santana, para cá. Comprei chuteira, suplemento alimentar - já que era magrinho e por isso mesmo o apelidaram de Talisca. Quando já estávamos neste processo de renovação com o Bahia, soube que não queria mais ficar conosco", disse.
Reginaldo informou ainda que o contrato dele com o jogador ainda vale por mais dois anos. Por conta da quebra da negociação, "a multa pode chegar a R$ 600 mil e vou atrás deste valor", afirmou.

Questionado sobre quem seriam os novos empresários, Reginaldo disse apenas que "estes novos procuradores estão o aliciando. Oferecendo muito e pedindo muito por ele. Inclusive, soube que Talisca já está sendo negociado com o Vitória", revelou.
O empresário afirma que o jogador está ciente da multa que terá que pagar, mas "ainda assim, quer quebrar nosso contrato e deixar o Bahia. Ele tem muita carreira pela frente e acho que deve ir com calma. Conversei com ele e com a família dele. Disse que a carreira dele estava tranquila, serena. Que não deveria mexer em nada e que, normalmente, ele irá ganhar dinheiro pelos próprios méritos, até porque ele ainda é da Base e não sabe se irá para o profisisonal. Esta atitude de hoje pde atrapalhar a carreira dele", alertou.
O caso Talisca

O jogador Anderson Souza Conceição, 18 anos, volante do Bahia e promessa do time, decidiu dar adeus ao Clube pelo facebook. Na tarde desta quarta-feira (31), Talisca, como é conhecido pela torcida, desabafou na rede social: "NAO SABE DA VALOR PERDE" (sic) / "BAHIA E VACILÃO" (sic) / "ADEUS BAHIA ..NAO TEM TALISCA MAIS CERTO" (sic).


A mensagem, já compartilhada por alguns torcedores, chegou à diretoria do Clube. Em contato com o Galáticos Online, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, deixou em aberto a permanência do jovem atleta. “Só tem que esperar o contrato acabar. Até agora não renovou. Se não quiser renovar, não tem problema, vai sair”, avisou.
Anderson Talisca tem contrato com o Bahia até 28 de fevereiro, porém ainda não aceitou a renovação de contrato com o tricolor. Com isso já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp