Esporte

Assistente baiano é aprovado em testes da FIFA

Publicado em 17/11/2012, às 16h55   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A Copa do Mundo de 2014 está cada vez mais próxima para o baiano Alessandro Álvaro Rocha de Matos. O árbitro assistente, pré-selecionado para o Mundial, deu mais um importante passo para chegar à maior competição de futebol do mundo.

Desde o dia 9 de novembro, Matos vem sendo submetido a uma série de avaliações programadas pela FIFA, em Zurique, na Suíça. O resultado, divulgado nesta sexta-feira (16) foi encher de orgulho todos os baianos que torcem pela realização do seu sonho.

O assistente superou todas as dificuldades impostas e mostrou o porque da sua indicação para integrar o trio de arbitragem brasileiro na Copa de 2014. Foi aprovado em todos os testes da entidade internacional.

As Avaliações médicas, testes físicos e provas técnicas de idiomas em inglês e espanhol não foram suficiente para atrapalhar a árdua caminhada deste baiano. Alessandro cumpriu todas as exigências e passou pela sabatinada com louvor.

Apesar de mais uma vitória, não há tempo para comemorações. Assim que retornar a Salvador, Rocha Matos seguirá a preparação para as novas avaliações que vêm pela frente. Com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF), o profissional dará continuidade às avaliações médicas diárias e atividades físicas na academia de musculação e campo de jogo.

A equipe multidisciplinar, composta por fisiologista, nutricionista, preparador físico, médico cardiologista entre outros, continuará à disposição do árbitro para auxiliá-lo na sua trajetória.

Carreira - Alessandro Matos, que é filho de ex-árbitro, o também baiano Manoel Lima Matos, pertence há 18 anos ao quadro da FBF. Sua competência e boas atuações o fizeram chegar à FIFA. No quadro da entidade internacional, ele já está há uma década.

Hoje, aos 36 anos, Matos mostra vontade e gás para chegar onde qualquer profissional do apito no mundo sonha estar. "Sigo na luta e na certeza de que em 2014 estarei representando o Brasil e, em especial, a nossa Bahia na Copa do Mundo", afirmou como um bom baiano.

Fonte e fotos: FBF

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp