Esporte

Preferido da CBF, Felipão foi descartado pelo Inter

Publicado em 24/11/2012, às 23h05   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Preferido pela cúpula da CBF para assumir a seleção brasileira após a queda de Mano Menezes, Luiz Felipe Scolari foi descartado pelo Internacional há poucos dias. Motivo: o clube gaúcho recebeu a informação de que o técnico está fechado com uma seleção para trabalhar na Copa-2014. A notícia foi recebida pela diretoria do Internacional logo nos primeiros contatos que fez para tentar a contratação do treinador.

Destino. Dentro do Inter, comentava-se que a seleção em questão é europeia. O treinador, por meio de sua assessoria de imprensa, confirma que há uma sondagem, mas diz que não está nada certo.

Fins e meios. Quem defende Luiz Felipe Scolari na seleção argumenta que a contratação servirá ainda para a CBF conseguir se aproximar do governo federal --desejo do presidente José Maria Marin. O treinador é colaborador do governo e muito próximo do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Essa relação seria trunfo de Marin para chegar à presidente Dilma Rousseff.

Meia-volta. Além do possível retorno de Luiz Felipe Scolari à seleção, outro antigo conhecido da CBF pode voltar a trabalhar na entidade. Dirigentes paulistas afirmam que Américo Faria, demitido do cargo de supervisor técnico com Dunga, em 2010, é forte candidato a trabalhar na CBF. O possível retorno de Faria implicaria na saída de Andres Sanchez da entidade.

Fritura. A leitura entre cartolas paulistas é que a demissão de Mano Menezes seja um modo de a cúpula da CBF pressionar Andres Sanchez, contrariado com a demissão de Mano, a pedir para sair.

Furo. A Conmebol noticiou a queda de Mano Menezes à frente da CBF. O Twitter oficial da confederação continental anunciou a demissão antes mesmo da entrevista coletiva de Andres Sanchez.

Mercado... A Coca-cola, patrocinadora tradicional da Fifa, foi desbancada pela concorrente, Pepsi, na Soccerex. É a primeira vez que isso acontece em um evento relacionado à Fifa desde 1974.

...aberto. A Ambev, dona da Pepsi, aliás, tornou-se a empresa mais valiosa na bolsa. Passou a valer cerca de R$ 1,5 bi a mais que a Petrobras.

Casa nova. Um workshop sobre a Copa, realizado nesta semana em São Paulo com representantes de sete cidades da Copa, foi o primeiro evento sediado na nova casa do Comitê Paulista. O órgão que antes estava na zona sul mudará a partir de dezembro para o centro da cidade.

360º. Felipe Massa, que rodou no treino de ontem em Interlagos, foi alvo de brincadeiras após conceder entrevista no autódromo. O piloto da Ferrari foi cumprimentado por alguns amigos que diziam "olha, o rei da rodada".

DIVIDIDA
"Se não ganhar essa Copa dos Campeões, minha carreira continuará igual de rica", José Mourinho, treinador do Real Madrid, defendendo seu potencial como técnico

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp