Esporte

Serginho retoma parceria com Bernardinho como auxiliar da Seleção Masculina de Vôlei

Reprodução/Redes Sociais
A apresentação oficial do ex-atleta como será no próximo domingo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 27/04/2024, às 11h25   Melissa Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos grandes nomes vôlei brasileiro, Serginho, está de volta à Seleção Brasileira Masculina, retomando a parceria com Bernardinho. Nesta sexta-feira (26), o ex-líbero bicampeão olímpico foi anunciado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) como auxiliar da técnico.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A apresentação oficial de Serginho está marcada para este domingo (28), no Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema, no Rio de Janeiro. O ex-atleta vai auxiliar o técnico Bernardinho na preparação da equipe masculina para as Olimpíadas de Paris, que acontece daqui a poucos meses.

“Recebi esse convite e estou voltando para ajudar de alguma forma. Seja contribuindo com o trabalho no treinamento do sistema defensivo ou para reforçar os valores que sempre tivemos na seleção brasileira, de trabalho, entrega, suor e dedicação. Todo aquele processo de merecimento. Espero contribuir com minha experiência”, destacou o bicampeão olímpico.

A retomada da parceria foi uma ideia do próprio Bernardinho, que fez pessoalmente o convite para Serginho ser seu auxiliar. O ex-atleta, inclusive, já havia se colocado à disposição para ajudar a equipe visando os Jogos Olímpicos deste ano.

"Antes mesmo de eu fazer o convite, ele já havia se colocado à disposição. Ter o Serginho novamente junto à seleção masculina trará um ganho técnico e de experiência. Ele realizou com maestria a função de líbero, e sabe o quanto é difícil atingir os objetivos. Será uma influência positiva, até psicológica, para o grupo", explicou Bernardinho.

Recentemente, o ex-jogador de vôlei Dante Amaral esteve em Salvador, onde participou de um bate-papo no salão de eventos do Yacht Clube com a temática 'Vivências de um Campeão'.

Em conversa com o BNews, o ex-ponteiro medalhista de ouro nos jogos de Atenas-2004 e duas vezes medalhista de prata, em Pequim-2008 e Londres-2012, falou sobre as expectativas para a edição de Paris-2024.

A disputa vai contar com grandes novidades, como novas modalidades e o espaço para esportes até então desconhecidos. Além disso, a edição vai trazer o uso da inteligência artificial como ferramenta para aumentar a segurança de atletas e torcedores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp