Esporte

Bernardinho reassume comando da seleção masculina de vôlei

Fernando Frazão/Agência Brasil
Bernardinho foi escolhido para substituir Renan Dal Zotto, que pediu demissão em outubro  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão/Agência Brasil

Publicado em 27/12/2023, às 21h28   Cadastrado por Victória Valentina



Após seis anos, Bernardo Rezende, o Bernardinho, de 64 anos, retoma o comando da seleção masculina de vôlei. A informação foi dada pelo Jornal Nacional, da TV Globo, nesta quarta-feira (27).

Rezende foi escolhido para substituir Renan Dal Zotto, que pediu demissão em outubro após a classificação do Brasil para os Jogos de Paris 2024. Ele seguirá, ainda, como coordenador das seleções masculinas (base e profissional), posto que ocupa desde setembro, e como técnico do Sesc Flamengo, que disputa a Superliga Feminina.

"Com a decisão pessoal do Renan, de se afastar momentaneamente do voleibol e da seleção brasileira, eu reassumo esse cargo no intuito de dar continuidade ao belo trabalho feito. Espero contribuir de alguma forma com a minha experiência para que a gente possa buscar a tão almejada medalha em Paris", declarou Bernardinho.

Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, o treinador é visto como "solução ideal" a sete meses das Olimpíadas.

Bernardinho é bicampeão olímpico com a seleção, em Atenas 2004 e Rio 2016. Ele esteve em todas as edições dos Jogos desde Atlanta 1996, e se ausentou apenas em Tóquio 2020.

Ao todo, o treinador tem sete medalhas olímpicas, sendo uma prata como jogador (1984), dois bronzes dirigindo a seleção feminina (1996 e 2000), além de dois ouros (2004 e 2016) e duas pratas (2008 e 2012) com o time masculino.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp