Esporte

Lenda do vôlei, Bernardinho se coloca à disposição para treinar time de futebol do Flamengo

Reprodução/FlaTV
Time de futebol do Flamengo passa por momento de crise na temporada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/FlaTV
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 23/09/2023, às 08h47


FacebookTwitterWhatsApp

O maior treinador de vôlei da história, Bernardinho, se colocou à disposição para ajudar o time de futebol do Flamengo a sair do atual momento de crise que vive na temporada. Em entrevista à 'Fla TV', o dono de seis medalhas olímpicas garantiu que não tem capacidade para ser técnico, mas que pode sim ajudar os jogadores do clube.

"Eu não tenho a pretensão, eu sou apenas um dos 200 milhões de brasileiros que acham que entende de futebol. Porque todo mundo acha que entende de futebol, voleibol um pouquinho, futebol muito. E eu sou treinador de outro esporte, eu sei o quão difícil é estar ali. Então, eu não tenho a pretensão de ser treinador de futebol. Nunca serei. É diferente de você ser um head coach. Se você me chama para coordenar um staff, para dirigir uma equipe de futebol, eu tenho condições", afirmou Bernardinho, que é treinador do time feminino de vôlei do Flamengo.

"Quem é o melhor treinador para dar treinamento? Quem é o melhor estrategista que tem? Como é o futebol americano? Head coach tem um conhecimento geral, e coordena seus treinadores. Com uma visão clara. Fazer parte eu não seria incapaz. Pela minha experiência de esportes. Qualquer bom treinador de futebol sabe centenas de vezes mais do que eu, conhece muito mais do que eu. E a própria dinâmica de vestiário é muito diferente", complementou.

Treinador do SESC-Flamengo desde 2020, Bernardinho conquistou um título estadual com o Rubro-Negro em 2020 e foi semifinalista da última edição da Superliga. Na carreira, Bernardinho tem quatro medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze em Jogos Olímpicos pelas seleções brasileiras masculina e feminina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp