Esporte

Ricardo Silva e Uelliton fora da festa do Vitória

Publicado em 25/11/2012, às 08h45   Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de passar dois anos no campeonato Brasileiro da Série B, o Vitória neste sábado (24), apesar de ter passado um sufoco no fim do jogo, pôde comemorar a volta para a série A. Porém, a festa não foi para todos, duas peças fundamentais acabaram ficando fora da festa: o volante Uelliton e o auxiliar técnico, Ricardo Silva.

O jogador, revelado nas categorias de base do clube antes era unanimidade, mas nesta série B cometeu alguns deslizes e virou alvo da torcida. Resultado, o atleta perdeu até a braçadeira de capitão, inclusive, nas últimas rodadas sequer esteve em campo e em breve deve ser anunciado oficialmente como reforço do Cruzeiro. Seu contrato com o Vitória termina no dia 31 de dezembro e o jogador já acenou que não deve ficar no Barradão.

Ricardo Silva também não tem garantias de que continuará no Vitória em 2013. Ele foi o auxiliar-técnico de Carpegiani, assumiu o posto deixado pelo treinador interinamente em outubro, mas só durou duas semanas no cargo. Ao contrário do que ocorreu nas outras vezes, ele não retornou à função original: ganhou férias forçadas da diretoria, juntamente com o preparador físico Ednilson Senna.

O nome de Ricardo Silva foi evocado pelo atual treinador, PC Gusmão, que, ao final da partida em que o Vitória assegurou o acesso, teve a elegância de dedicar a conquista aos antecessores - incluindo Carpegiani na menção. 

O fato é que PC também está de saída. Deve assumir o comando de um clube árabe com o qual mantém um pré-contrato desde que deixou o comando do Ceará. E o retorno de Ricardo Silva e de Ednilson Sena dependerá da escolha do novo treinador, que pode querer  fazer como PC e trazer sua própria comissão técnica para o Vitória.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp