Esporte

Após conquistar acesso, Alexi Portela abre caixa de segredos

Publicado em 27/11/2012, às 12h57   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Dois dias após carimbar o cobiçado acesso para a elite do futebol brasileiro, o presidente do Esporte Clube Vitória, Alexi Portela Júnior, foi sabatinado na noite desta segunda-feira (26) pela equipe dos Galáticos, na rádio Itapoan FM. O cartola rubro-negro abriu a caixa de segredos e fez revelações.

"Nunca pensei em abandonar o barco, assumi as críticas e nunca deixei de estar todo dia no clube para resolver tudo. Não briguei com Carpegiani, mas chegou um momento que não dava mais. Ele treinava o time a semana toda e na hora do jogo colocava outro. Para mim é um excelente treinador, mas não o contratei para o Vitória ser cobaia do filho dele", desabafou Portela.

Sobre os atletas que deverão permanecer no clube para a disputa do Campeonato Brasileiro da série A em 2013, o presidente adiantou a manutenção de Deola, Victor Ramos, Pedro Ken e William. Mas não haverá aumento de salário. “Todos eles ganham como jogadores de série A. Deola, por exemplo, ganha o mesmo que ganhava no Palmeiras”.

Outros nomes como Michel, Nino Paraíba, Gabriel, Willie, Lenine e Cleilson também serão mantidos e já tem contrato assinado. O mesmo destino terá o técnico PC Gusmão que será mantido à frente da equipe. Sobre Carpegiani, o mandatário rubro-negro declarou que não traria novamente ao leão, pois o tempo dele já passou no clube.

Outro assunto polêmico foi comentado: a farra dos jogadores. Durante a série B, vários atletas do Vitória foram vistos em farras, inclusive após derrota da equipe. Na reta final do campeonato, Alexi Portela diz ter tomado uma medida para prevenir essas saídas dos atletas. "Antes de PC chegar após o jogo contra o Guaratinguetá estávamos pensando em não voltar para Salvador para atirar os jogadores da farra, pois alguns estavam extrapolando".

Ainda segundo Portela nenhuma lista de novas contratações foram apresentadas para ele. Sobre a negociação que o clube estaria mantendo com o jogado Diones, que hoje defende o Bahia, o presidente deixou o caminho aberto para o tricolor. “Queiroz conversou com o empresário do jogador, mas eu não entraria em leilão com o Bahia”. Já Vander, que hoje treina no Fazendão, deverá desembarcar em breve no Barradão.

Outro jogador que despertou a atenção do presidente e de outros clubes brasileiros é o atacante do Guaratingetá, Alemão. “É um jogador e estamos buscando trazê-lo”.


*Matéria publicada originalmente às 21h25 do dia 26/11.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp