Esporte

Silas e Márcio Araújo são cotados para assumir o Vitória

Publicado em 29/11/2012, às 07h00   Redação Bocão News - (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após a confirmação da não renovação do contrato de Paulo César Gusmão, o PC Gusmão, com o Esporte Clube Vitória para 2013, nomes começam a surgir nos bastidores para assumir a equipe que conquistou o cobiçado acesso para a série A.


Informações extraoficiais chegam à redação deste site com a notícia de que o diretor de futebol Raimundo Queiroz recebeu o aval do presidente do clube, Alexi Portela Júnior, para contatar os técnicos Márcio Araújo e Silas.

Dos dois principais nomes de uma extensa lista o de Silas, que deixou o
comando do Al Gharafa, do Catar, é prioridade. Silas fez um ótimo trabalho no Oriente Médio ao garantir vaga na Champions League da Ásia na próxima temporada, conquistada com o título da Copa do Emir em maio. O treinador estuda a proposta rubro-negra e o presidente Alexi Portela confirmou a negociação. "Já mantivemos contatos e estamos aguardando uma resposta", revelou Portela na noite desta quarta-feira (28).

Já para quem não se lembra, Márcio Araújo foi o responsável por conduzir o Bahia de volta para a primeira divisão em 2010. Em 25 partidas defendendo o tricolor ele conseguiu a marca de 25 jogos com 12 vitórias, seis empates e sete derrotas. Naquele ano o Bahia terminou a competição na terceira posição.

Em abril deste ano o nome do técnico já havia surgido com força para assumir o Vitória em substituição ao então treinador Toninho Cérezo. A última equipe a ser treinada por Márcio Araújo foi o São Caetano. O nome que deverá conduzir o comando do Vitória no Campeonato Baiano, Copa do Brasil, Copa Nordeste e Campeonato Brasileiro deverá ser anunciado ainda está semana.

Publicada no dia 28 de novembro de 2012, às 21h23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp