Esporte

Bandeira de Mello derrota Patricia Amorim e será o presidente do Flamengo

Imagem Bandeira de Mello derrota Patricia Amorim e será o presidente do Flamengo
Candidato venceu a eleição com 1.414 votos. Atual mandatária conquistou 914 votos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/12/2012, às 08h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Eduardo Carvalho Bandeira de Mello é o novo presidente do Flamengo  e comandará o clube pelos próximos três anos — o mandato dele terá início já em janeiro de 2013. Profissional do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) há 35 anos, o novo mandatário do Rubro-Negro irá se aposentar já no fim deste ano e, com isso, se dedicará integralmente à sua gestão.

Sócio proprietário do Flamengo desde 1978, o ex-chefe do Departamento do Meio Ambiente do BNDES, aos 59 anos de idade, se tornou candidato à presidência pela Chapa Azul após Wallim Vasconcelos ter sua candidatura impugnada em uma reunião do Conselho Administrativo, no dia 8 de novembro . Às pressas, Eduardo Bandeira de Mello foi confirmado como candidato ao pleito logo no dia seguinte.

Derrotada, a atual presidente, Patricia Amorim, reconheceu que a vontade dos sócios do clube deve ser respeitada. A mandatária rubro-negra também reconheceu que houve falhas em sua gestão e fez questão de dizer que ama Zico, que chegou a integrar a diretoria do clube durante o seu mandato, mas saiu por divergência de opiniões, além de também citar o carinho que tem por Vanderlei Luxemburgo, ataul técnico do Grêmio, que foi à Gávea nesta segunda-feira para votar em Patricia.

— Erros foram vários, mas o homem lá de cima escreve certo por linhas tortas. Amo o Zico e o Vanderlei Luxemburgo. O Vanderlei, inclusive, não foi só meu técnico, foi meu conselheiro quando precisei — disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp