Esporte

Vitória sub-20 enfrenta o Grêmio em Porto Alegre

Imagem Vitória sub-20 enfrenta o Grêmio em Porto Alegre
Meninada rubro-negra joga por um empate simples para garantir vaga na final  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/12/2012, às 15h54   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O torcedor rubro-negro tem compromisso para noite desta quarta-feira (05). Às 19h30 - horário de Salvador – a bola vai rolar no campo de grama sintética do Estádio Passo D´Areia, na Grande Porto Alegre, para o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil Sub-20, entre Vitória e Grêmio.

Como aplicou 1 a 0 no jogo de ida, quarta-feira passada, no Barradão, o rubro-negro vai torcer para Gustavo, goleiro titular da Seleção Brasileira Sub-20, não tomar gol. Um empate é suficiente para o Vitória avançar à final com o Atlético Mineiro, que eliminou o Bahia no Estádio Roberto Santos, em Salvador – e garantir vaga na Copa Libertadores da categoria sub-20.

Caso o placar de 1 a 0 seja repetido a favor do Grêmio, o finalista será conhecido por meio da cobrança de tiro livre da marca do pênalti. O time gaúcho precisa vencer por dois gols de diferença, sem sofrer nenhum.

Craques da seleção

Diante de um adversário forte fisicamente, o Vitória aposta no talento dos garotos para chegar à final no primeiro ano da Copa do Brasil Sub-20, promovida e organizada pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol.

No time que Carlos Amadeu escalou para jogar nesta quarta-feira, quatro atletas foram convocados para a Seleção Brasileira – o Vitória é o clube com maior número de convocados. Além do “veterano” Gustavo, o lateral-esquerdo Mansur, o atacante Willie, que já atuam no time profissional e foram importantes no acesso à Série A, e o volante Gabriel Araújo foram convocados para o Sul-Americano da Argentina.

“Eles estão conscientes da importância do jogo, pois o Vitória passando estará na Copa Libertadores e encerrará o ano disputando um título nacional. Estou muito esperançoso por tudo que essa garotada vem realizando até aqui”, comentou o treinador rubro-negro.

Amadeu confirmou o zagueiro Matheus Salustiano no lugar de Raphael Fontes, que sofreu fratura e luxação no carpo da mão esquerda. No ataque, o técnico estuda a possibilidade de iniciar o jogo com Alan Pinheiro, deixando no banco Marcone, artilheiro do time na competição.

VITÓRIA – Gustavo; Dimas, Matheus Salustiano, Josué e Mansur; Edson, Gabriel Soares, Arthur Maia e Mauri; Alan Pinheiro e Willie; Técnico: Carlos Amadeu.

GRÊMIO –  Tiago, Santiago, Gerson, Rodrigo e Leandro; Fabian, Luan, Misael e Oliveira; Gustavo Xuxa e Yuri; Técnico: Marcelo Mabília.

ARBITRAGEM
Francisco Paula dos Santos Silva Neto, assistido por Maurício Silva Penna e Lúcio Beiersdorf Flor (todos da Federação Gaúcha de Futebol).

*Matéria publicada originalmente às 10h52 do dia 05/12.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp