Esporte

Paulo Angioni confirma permanência no Bahia em 2013

Divulgação
Em nota, Tricolor explica situação do meia Ananias  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/12/2012, às 08h57   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de ter mantido o mistério na coletiva de imprensa da última quarta-feira, Paulo Angioni confirmou, nesta sexta (07), sua permanência no Bahia. O profissional seguirá como gestor de futebol do Tricolor até dezembro de 2013.

A revelação foi feita pelo próprio Angioni, em entrevista à Rádio CBN. "Isso já é um problema superado. Eu fico, com certeza".

O gestor, inclusive, comandou a renovação de contrato com o técnico Jorginho. Agora, Angioni já trabalha para a renovação de contrato dos atletas que foram aprovados em 2012.

Caso Ananias

O Bahia esclareceu a situação do meia Ananias,
revelação da base tricolor vendida para a Portuguesa em abril deste ano, através de uma nota no site oficial do clube. O atleta ainda possui vínculo federativo com o Esquadrão e, por isso, poderia voltar ao clube na próxima temporada.

De acordo com a direção do Esquadrão, o contrato do jogador não foi desfeito para evitar a perda de condição legal de jogo do atleta e o pagamento de novas taxas de inscrição por parte do clube da capital paulista. O contrato do meia com o Bahia se encerra em abril de 2013.

Ananias fez quatro gols no Brasileirão deste ano e foi peça fundamental na equipe comandada por Geninho. Cruzeiro e um clube da China sondaram o atleta que ainda tem o seu futuro indefinido em relação à próxima temporada.

Confira a nota na íntegra:

A diretoria do Esporte Clube Bahia vem a público esclarecer a situação do meia Ananias.

No mês de abril deste ano, a Portuguesa adquiriu os 50% dos direitos econômicos do atleta que pertenciam ao Bahia, exercendo a preferência de compra do jogador, estipulada ainda no primeiro empréstimo ao time paulista.

Ananias tinha contrato com o Bahia até abril de 2013, mas a pedido da Portuguesa, que visava evitar a perda de condição legal de jogo do atleta e o pagamento de novas taxas de inscrição, a rescisão com o Tricolor não foi efetuada e ficou acertado que, assim que a Lusa solicitasse, a rescisão seria formalizada.

Para o Bahia, Ananias é jogador da Portuguesa e nossa diretoria manterá o compromisso assumido em abril.


Nota originalmente postada às 17h do dia 7

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp