Esporte

Shogun perde e fica longe do cinturão no UFC

Imagem Shogun perde e fica longe do cinturão no UFC
Brasileiro foi derrotado por decisão unânime dos juízes  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/12/2012, às 16h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A volta de Maurício Shogun ao octógono não foi como o brasileiro esperava. O lutador meio-pesado foi derrotado pelo sueco Alexander Gustafsson na decisão unânime dos juízes no UFC na madrugada deste sábado.

Gustafsson é apontado como uma das sensações do momento no torneio. Agora, ele já soma seis vitórias consecutivas e é conhecido pelas habilidades na luta em pé, além de ser jovem e alto (25 anos e 1,96m de altura).

Com o resultado, o sueco ainda tira a chance de Shogun de disputar mais uma vez o cinturão na categoria contra o norte-americano Jon Jones. Antes do duelo, Dana Withe, presidente do UFC, disse que o vencedor do confronto teria a chance de brigar pelo título . A tarefa ficou para Gustafsson.

Já Maurício Shogun acumula três derrotas nas últimas cinco lutas do UFC. Além do tropeço da madrugada de sábado, ele perdeu de Dan Henderson e Jon Jones e superou Forrest Griffin e Brandon Vera nos confrontos mais recentes.

A luta

Alexander Gustafsson venceu Maurício Shogun na decisão unânime dos juízes (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 26) e foi superior, principalmente nos dois últimos rounds.

Logo no começo da luta, Gustafsson partiu para o ataque e abriu um ferimento no rosto de Shogun. Mas o brasileiro não desistiu e tentou contra-atacar. No primeiro round, acertou joelhadas e aplicou uma chave de calcanhar, mas o sueco se livrou.

No round seguinte, Shogun tentou socos e queria levar a luta para o chão. O rival, no entanto, tentava segurar o confronto em pé e empurrava o brasileiro para grade. No final, encaixou joelhadas.

E a noite era do sueco, que encaixou mais golpes e fez o brasileiro balançar algumas vezes. Com 1.96m, Gustafsson se aproveitou das quedas do rival para impressionar os árbitros. Shogun tentou resistir, não cedeu, mas chegou aos minutos finais cansado. Ele ainda levou um chute o queixo e não desistiu, mas acabou derrotado. Informações G1.

Matéria originalmente publicada às 12h47 do dia 09/12.  


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp