Esporte

Em nota oficial, Bahia contesta pesquisa do Datafolha

Imagem Em nota oficial, Bahia contesta pesquisa do Datafolha
Segundo instituto o Bahia aparece em 12º lugar no ranking das maiores torcidas do Brasil, ao lado de Vitória e Portuguesa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/12/2012, às 07h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha em que o Bahia aparece em 12º lugar no ranking das maiores torcidas do Brasil, ao lado de Vitória e Portuguesa, com 1% dos torcedores, irritou a diretoria Tricolor, a ponto de o clube divulgar uma nota oficial contestando o resultado. Leia o documento do clube na íntegra e tire suas próprias conclusões:

"Apesar de respeitar o Instituto Datafolha, organização ligada ao Grupo Folha, a diretoria do Esporte Clube Bahia sente-se na obrigação de contestar a última pesquisa sobre os tamanhos das torcidas brasileiras, na qual a torcida tricolor aparece na 12ª colocação, com apenas 1% dos entrevistados declarando-se torcedores do Esquadrão de Aço.

Segundo a pesquisa do Datafolha, a torcida do Bahia estaria empatada com as da Portuguesa-SP e a do Vitória-BA, o que evidentemente todos sabem que não seria possível e nem mesmo as torcidas da Lusa e do rubro-negro baiano acreditam nesta hipotése.

Entendemos que cada pesquisa e instituto têm os seus critérios e métodos de aferimento, mas fica impossível considerar plausível este resultado, já que temos outros inúmeros indicadores que comprovam a imensidão da Nação Tricolor. “ Esta pesquisa não reflete a realidade do tamanho da torcida do Bahia e não podemos levá-la em consideração. Em 2011, tivemos a segunda melhor média de público da Série A, em 2012, ficamos em quinto. Também tivemos o maior índice de crescimento em  venda de pay per view. Estes são apenas dois indicadores da força da torcida do Bahia, que é reconhecida em todo o Brasil”, comentou o Presidente Marcelo Guimarães Filho.

O Esporte Clube Bahia espera que o Datafolha aprofunde os seus métodos de pesquisa na próxima vez em que for abordar este tema, para que o resultado não fique tão longe da realidade, o que acaba arranhando a imagem e credibilidade desta nobre instituição".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp