Esporte

Atacante do Corinthians diz que atletas pobres são marginalizados

Imagem Atacante do Corinthians diz que atletas pobres são marginalizados
“Cerca de 90% dos jogadores não tem oportunidades de se educar”, declarou Emerson  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/12/2012, às 09h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O atacante Emerson, do Corinthians, deixou as brincadeiras de lado por um momento durante a gravação do programa "Altas Horas", da Rede Globo, que vai ao ar neste sábado.

Depois de responder com deboche uma pergunta sobre o primeiro título mundial conquistado pelo Corinthians, em 2000, no Rio, o atacante ficou feliz com as palavras de uma espectadora, que recordou a origem humilde do jogador. Ao agradecer e comentar a declaração, Emerson disse que a maioria dos atletas de futebol é marginalizada pela infância pobre e as poucas oportunidades de educação.

"Cerca de 90% dos jogadores tem origem humilde e não tem oportunidades de se educar na escola. Por isso, são marginalizados", afirmou.  O corintiano aproveitou para agradecer a sua mãe. "Com um salário de faxineira, ela conseguiu criar três filhos. Sou grato ao meu padrasto que é como um pai para mim". Emerson também falou sobre o pai biológico, que trabalhou como gari. "Ele se apaixonou por outra mulher e construiu outra família", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp