Esporte

Arthur Maia diz que só fica no Vitória se clube "igualar proposta"

Publicado em 23/12/2012, às 13h24   Redação Justiça Desportiva



Destaque do Vitória na Copa do Brasil Sub-20, o meia Arthur Maia já admitiu que não sabe se continuará no clube em 2013. Embora tenha afirmado que deseja continuar na equipe rubro-negra, o jovem não negou que a proposta financeira pode pesar na hora de sua decisão.

“Tem algumas situações que, financeiramente, é bem a mais do que o Vitória oferece hoje. O pensamento é de ficar, mas vamos ver o que vai acontecer. Isso mexe muito com a pessoa, a gente que vem da base, sabe que essa situação vai mexer com a vida financeira. O Vitória tem que pelo menos igualar a proposta", admitiu o jogador, em entrevista ao Yahoo! Esporte Interativo.

Clubes como o Galatasaray, Manchester United e Cruzeiro já se manifestaram para contar com a jovem promessa na próxima temporada. Na base, Arthur realmente chamou muita atenção, mas no time profissional não teve a mesma sorte. Com a torcida muitas vezes o recriminando, o jovem se defende:

“O que eu espero no profissional é uma sequência de jogos, todo jogador precisa disso. Comigo, foi uma coisa que a diretoria sempre prometeu, mas nunca aconteceu de fato. Eu sempre entrava faltando 15, 20 minutos para acabar, assim fica difícil o jogador mostrar o serviço. O pensamento é que em 2013 essas oportunidades apareçam. Foi criada uma expectativa muito grande em cima de mim pelo que eu conquistei na base e quando as coisas não acontecem rápido, a cobrança é muito grande", disse Arthur Maia, que está de feiras e só deve definir o rumo de sua carreira no início do ano que vem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp