Esporte

As novas caras do Vitória

Imagem As novas caras do Vitória
Rubro-negro irá apostar em seis jogadores oriundos da base  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/12/2010, às 12h14   Thiego Souza



A queda do Vitória para a série B acabou sendo “benéfica” para alguns atletas do Vitória, principalmente para a garotada oriunda das divisões de base. Com a diminuição das receitas o clube irá contratar menos e investir nas suas pratas da casa.
O time sub-20 do Vitória, que terminou entre os quatro melhores no campeonato brasileiro da categoria, segue treinando forte para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Juniores, mas seis jogadores vivem a expectativa de defender os profissionais já em janeiro.
O mais promissor e que tem uma passagem pelo profissional é Artur Maia. Considerado a grande promessa da base do Vitória o jovem de 18 anos teve algumas oportunidades no elenco principal em 2010, principalmente com Ricardo Silva, mas perdeu espaço e retornou para a base, mas agora está confirmado nos profissionais em 2011.
Outra promessa do Vitória é o zagueiro Alan Henrique. Com 19 anos o defensor tem sido constantemente convocado para a seleção brasileiro de base, com isso chega ao profissional do rubro-negro com grandes possibilidades de atuar como titular.
O lateral-direito Léo é mais um que volta ao time de cima. O jogador de 19 anos chegou a atuar em algumas partidas do profissional durante a lesão de Nino Paraíba, mas ainda “verde” não teve grandes atuações. Em 2011 será o reserva imediato.
Os outros jogadores são o goleiro Gustavo, que treinou todo o ano de 2010 com Luciano Júnior e se tornou a quarta opção para a meta, indo inclusive para o banco de reservas em alguns jogos. O zagueiro Dankler será mais uma opção para o setor, assim como o meia Leilson, que ganha chance no time principal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp