Esporte

Sem muitas novidades, Bahia estreia na Copa do Nordeste

Imagem Sem muitas novidades, Bahia estreia na Copa do Nordeste
O time enfrenta o Itabaiana, neste sábado no Estádio de Pituaçu   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/01/2013, às 08h26   Redacção Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Neste sábado (19), o tricolor enfrenta o Itabaiana, às 18h30 (horário do Nordeste), no Estádio de Pituaçu.Na tarde desta sexta-feira, o elenco do Bahia realizou o último treino antes da estreia da Copa do Nordeste.  O técnico Jorginho e os auxiliares Ânderson Lima e Eduardo Barroca dividiram o campo em dois e realizou atividades distintas. De um lado, um grupo participou de uma atividade técnica de posse de bola, em campo reduzido.

Na outra parte do gramado, o treinador comandou uma atividade tática com a provável equipe titular. Em seguida, os jogadores participaram de um trabalho de bolas paradas e finalizações. Foram testados escanteios, faltas laterais e frontais.

O volante Hélder treinou pela primeira vez com bola, participando do trabalho técnico. O volante Toró, recém-contratado, fez uma atividade física com os preparadores Dudu Fontes e Anderson Gomes.

Após as atividades, o elenco retornou para concentração no hotel Bahia Plaza, em Busca Vida, onde fica até horas antes da partida.
Mas, há poucas novidades em relação ao time que encerrou o Brasileirão de 2012. O sistema defensivo, será formado pelos mesmos cinco jogadores: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro.

No meio de campo, tomando como referência a base de 2012, Jorginho fez uma alteração tática e duas técnicas. Ao invés do esquema com três volantes, o técnico, teoricamente, coloca uma formação pouco mais ofensiva. Fahel e Diones mais à frente da defesa, enquanto Anderson Talisca, estreante como profissional, e Kléberson serão os responsáveis pela criação. E no ataque, Jorginho escolheu o meia Magno para ser o companheiro de Souza, modificando o posicionamento original do jogador.

Ficha Técnica

Copa do Nordeste – 1ª rodada
Bahia x Itabaiana
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador
Horário: 18h30 (Horário da Bahia)
Data: 19/01/2013
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva e Roberto José de Oliveira

Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fahel, Diones, Kléberson e Anderson Talisca; Magno e Souza. Técnico: Jorginho.

Itabaiana: Sérvulo, Ricardinho, Silvio, Celso e Nininho; Raulino, Edson, Diego Silva e André; Furlan e Fernandes. Técnico: Freitas Nascimento.

Nota originalmente publicada às 11h12 do dia 19/01


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp