Esporte

Bahia vence o Itabaiana por 3 a 2 na estreia pelo Nordestão

Diones, Fahel e Jéferson fizeram os gols do tricolor baiano

Publicado em 20/01/2013, às 10h14        Redação Galáticos Online

O Bahia tomou um susto no começo do jogo, mas soube impor sua maior qualidade técnica diante do fraco Itabaiana e derrotou o time sergipano por 3 a 2, no estádio de Pituaçu, neste sábado, 19.

O resultado coloca o time tricolor na ponta do Grupo A da competição, com três pontos, ao lado do Ceará, que bateu o ABC-RN por 1 a 0 com um gol do estreante Pingo aos 47min do segundo tempo, para alívio e festa da torcida do Vovô no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Apesar do resultado positivo, os 6.179 tricolores que foram a Pituaçu deixaram a arena apreensivos com a possibilidade de o time perder um dos maiores responsáveis por evitar o rebaixamento à Série B no Brasileirão de 2012: o técnico Jorginho, que estaria de malas prontas para assumir a Seleção Brasileira Sub-20.

Melhor jogador do Itabiana, Tiago Furlan fez o primeiro gol da partida aos 10min de jogo, depois de driblar Titi, abrir espaço na entrada da área e bater cruzado, sem chance para Lomba.

Não deu nem tempo para a torcida tricolor vaiar o time: aos 15min, Kleberson encaixou um cruzamento sob medida para Diones empatar: 1 a 1. Aos 24min, Neto cobrou falta lado esquerdo e, na jogada ensaida, Titi desviou no primeiro pau e Fahel cumprimentou para o gol vazio: 2 a 1.

O terceiro gol veio logo depois do intervalo: aos 3min da etapa final, Jéfferson avançou pelo meio e superou o goleiro Sérvulo com um tiro forte. Jefferson havia entrado no lugar de Kleberson, que levou um tostão na parte posterior da coxa esquerda e saiu no final do primeiro tempo.

O Bahia encaminhava para um final de jogo tranquilo, quando, aos 34min, Furlan invadiu a área e foi derrubado por Titi. Pênalti que Eduardo cobrou no meio do gol e converteu.

Bahia 3 x 2 Itabaiana
Copa do Nordeste - Primeira Fase

BAHIA
Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Kléberson e Talisca (Thuran); Magno (Italo Melo) e Souza.
Técnico:Jorginho

ITABAIANA
Sérvulo; Ricardinho, Silvio, Celso e Nininho; Raulino (Nilson), Furlan, Edinho e André; Diego Silva (Eduardo) e Fernandes.
Técnico:Freitas Nascimento

Data:19/01/2013 (sábado)
Local:Pituaçu, em Salvador
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho, auxiliado por Clóvis Amaral e Roberto José de Oliveira (todos de Pernambuco)
Renda:R$ 62.016,00
Público:6.179 espectadores
Cartões amarelos: Fahel (B); Eduardo, Edinho (I)
Gols:Furlan, aos 10min, Diones, aos 15min e Fahel, aos 24min do primeiro tempo; Jefferson, aos 3min, e Eduardo, aos 34min da etapa final


Nota originalmente postada às 19h do dia 19

Classificação Indicativa: Livre