Esporte

CBF deve anunciar Jorginho ainda hoje (22)

Imagem CBF deve anunciar Jorginho ainda hoje (22)
Técnico do Bahia deverá assumir seleção Sub-20  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/01/2013, às 11h07   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da CBF, José Maria Marin, deve anunciar o nome do técnico do Bahia, Jorginho, como novo treinador da Seleção Brasileira Sub-20 nesta terça-feira (22), antes da convocação do técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso da Seleção principal contra a Inglaterra, dia 6 de fevereiro, em Wembley.

Marin e Jorginho já teriam costurado as bases do novo acordo em encontro em São paulo, no último domingo, mas o treinador despistou a imprensa dizendo que tinha sido chamado apenas para falar de futebol. Tudo para que a primazia do anúncio pudesse ficar para Marin.

Para a torcida do Bahia, no entanto, ainda há uma esperança de Jorginho seguir no clube este ano, dado o fato de que após a vergonhosa campanha no Sul-americano, a Seleção Sub-20 não terá nenhum torneio oficial para disputar em 2013. O time ficou de fora do mundial da Turquia porque não conseguiu passar para o hexagonal final, que dá quatro vagas para o Mundial. Como consolo, a Argentina, anfitriã do Sul-Americano, também foi eliminada.

Neste primeiro momento, o trabalho de Jorginho seria apenas de observação das categorias de base dos principais clubes brasileiros. Coincidência ou não, o Bahia vem sendo um dos destaques da temporada, sendo o único a alcançar as semifinais dos dois principais torneios de juniores: a Copa do Brasil, que terminou em dezembro, com o título do Vitória, e a Copa São Paulo, competição em que o Bahia defende a melhor campanha.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp