Esporte

Torcedor do Bahia, Dante é a novidade na convocação de Felipão

Luciano da Matta
Zagueiro já declarou que sonha em vestir a camisa tricolor  |   Bnews - Divulgação Luciano da Matta

Publicado em 22/01/2013, às 14h14   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Considerado o melhor zagueiro do futebol alemão em 2012, o baiano Dante foi uma das surpresas do técnico da Seleção Brasileira, Luis Felipe Scolari, que vai disputar um amistoso contra a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro, em Wembley. 

“Vi quatro ou cinco jogos e está atuando muito bem no Bayern. Vamos convocar pela primeira vez para ser observado nesses dias e é um jogador que, neste momento, poderia receber essa oportunidade e é uma aposta nossa para saber se ele pode compor o grupo na sequência”, declarou Felipão. 

Soteropolitano, Dante jogou nas categorias de base da Catuense e do Galícia. Depois passou pelo Fluminense, Matsubara, Capivariano, Juventude, Lille, da França, futebol belga, Mönchengladbach e atua no Bayern. 

Apesar de atuar na Alemanha, o jogador, que é torcedor do Bahia declarado, não mede esforços para acompanhar o seu time do coração. "Na Alemanha, assisto aos jogos do Bahia pela TV a cabo. Muitas vezes consigo, graças ao fuso horário. Saio do jogo do Bayern e vou logo para casa ver o Bahia", declarou o jogador ao Jornal A Tarde. 

Dante já deixou bem claro qual o seu pensamento de futuro. "É em Salvador que eu quero criar meus filhos. Por isso, uma proposta do Bahia não precisaria nem ser tão boa quanto outras para eu aceitar. O coração falaria mais alto", explicou ao jornal A Tarde. 
Apesar do desejo de voltar à Salvador e defender o Bahia, o jogador tem mais três anos e meio de contrato com o Bayern.


Foto: Luciano da Matta // AG A Tarde

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp